Avanços na vacinação e diminuição de casos contribuem para retomada
Salvador, abril de 2022 – Após dois anos com redução do fluxo geral de passageiros em função da pandemia, o Aeroporto de Salvador espera receber 90% mais passageiros se comparado com o fluxo registrado na Semana Santa de 2021. O dado, que inclui passageiros chegando ou embarcando na capital baiana entre a sexta-feira (15) e a segunda (18), mostram mais um passo na retomada do turismo durante os feriados nacionais.
De acordo com Marcus Campos, gerente de Marketing Aéreo do aeródromo, entre pousos e decolagens, serão 865 voos, incluindo três aviões fretados advindos da América do Sul.
Para atender a demanda de passageiros, o Aeroporto de Salvador aumentará o efetivo de equipes operacionais, como as de limpeza e atendimento.
Uso de máscaras
A decisão do Governo da Bahia em relação à liberação total do uso de máscara de proteção não abrange as áreas de acesso restrito no Aeroporto de Salvador, como as salas de embarque, por exemplo. Nestas áreas, sob a jurisdição da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), permanece a obrigatoriedade do uso de máscaras, bem como no interior das aeronaves, de acordo com a nota técnica nº 38/2022 emitida pela agência.
As áreas de livre circulação, como saguão e estacionamento seguem o decreto estadual, mas é sugerido que passageiros e funcionários dos aeroportos continuem utilizando a máscara como medida não farmacológica de prevenção à Covid-19.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a principal operadora de aeroportos privados do mundo, administra 53 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e Américas. Aproveitamos nossa experiência em um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos, ao mesmo tempo em que potencializamos nossa capacidade de investimento e experiência em otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e conduzir a transição ambiental. A VINCI Airports tornou-se a primeira operadora aeroportuária a iniciar a implementação de uma estratégia ambiental internacional, em 2016, com o objetivo de atingir emissões líquidas zero em toda a sua rede até 2050.
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com
@VINCIAirports https://www.linkedin.com/company/vinci-airports