Além do prêmio pelo espaço, os argentinos receberam prêmios de turismo responsável pela redução de plástico.
São Paulo (SP), 7 de abril de 2022 – O estande da Argentina na WTM Latin America foi escolhido como o melhor desta edição da feira realizada nesta semana no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). O espaço de 300m2 chamou atenção dos visitantes da exposição dedicada aos destinos turísticos do continente. O local reúne mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo, que incluem hotéis, pousadas, gastronomia, atrações esportivas, shows e companhias de turismo especializadas em cada província do país sul-americano. O reconhecimento foi recebido pelo Ministro do Turismo e Esportes da Aregntina, Matías Lammens, e pelo Secretário Executivo do INPROTUR – Instituto Nacional de Promoção Turística, Ricardo Sosa. A honraria foi entregue pelo diretor da WTM Latin America, Simón Mayle, durante o segundo dia da feira. O estande argentino, que fica na entrada da exposição, chamou atenção dos visitantes da WTM Latin America também pelas telas de LED gigantes mostrando imagens dos pontos turísticos e culturais do país vizinho. O telão principal é um dos ambientes mais ‘instagramaveis’ da feira. |
”O Brasil é o principal mercado emissor de turistas para o nosso país e vir para a WTM Latin America é muito importante porque temos grandes expectativas para gerar novos negócios. É um grande desafio recuperar todo o turismo receptivo”, disse Matías Lammens, ministro do Turismo. ”Queremos ter mais voos e não apenas os que chegam a Buenos Aires. Temos o desafio de gerar rotas e conectividade para mais destinos argentinos. Nosso plano estratégico é que o turismo seja um dos motores da recuperação e do desenvolvimento econômico da Argentina, e o turismo brasileiro é decisivo para isso”. Além do prêmio de melhor estande, a empresa argentina Wilderness Patagonia Travel Company recebeu o prêmio por sua redução de plástico nos prêmios de turismo responsável concedidos pela organização. ”Receber este prêmio nos dá orgulho pelo esforço de toda a delegação e empresários para continuar a apostar no turismo. Para nós não é apenas um prêmio pelo estande, é um prêmio pelo trabalho que nossa equipe faz e que vamos continuar com um plano exaustivo para 2022”, explicou Ricardo Sosa, diretor da INPROTUR. O espaço da Argentina na WTM Latin America reúne mais de 30 expositores de diversos segmentos relacionados à cadeia produtiva do turismo. Os prestadores de serviços turísticos foram convocados pela Câmara Argentina de Turismo e têm seus espaços de encontro em busca de novos negócios. ”Vemos que as chegadas de brasileiros aumentam e podemos dizer que, desde a abertura das fronteiras em outubro de 2021 até o presente, recebemos mais de 400.000 turistas brasileiros em nosso país, o que significa um aumento de 25% em relação às mesmas datas da pré-pandemia”. As autoridades argentinas também se reuniram com companhias aéreas como Gol, Ethiopian Airlines, Qatar Airways, LATAM, Azul, e com empresas como CVC, Decolar, Braztoa, entre outras. Empresas privadas no estande da Argentina
|