A Turkish Technic, um dos atores mais importantes do setor global de manutenção, reparo e revisão de aeronaves (MRO), divulgou seus resultados financeiros de 2021, que marcaram um crescimento bem-sucedido e uma forte aceleração estratégica em relação ao ano anterior. A empresa registrou um crescimento de 15,7% em relação ao ano anterior, com receita de US$ 1.034 bilhões e aumentou sua participação de mercado para 1,6%.
Mostrando seu efeito a partir de 2020 em escala global e paralisando quase completamente o setor de aviação, a pandemia também afetou negativamente a Turkish Technic, assim como outros setores relacionados à aviação, como MRO. No entanto, superando rapidamente esse efeito negativo e mostrando um desempenho bem-sucedido, a Turkish Technic recebeu autorização de manutenção de base para os hangares C/D do aeroporto de Istambul. Realizando a manutenção básica de uma aeronave do tipo Boeing 787 pela primeira vez, a líder de MRO aumentou seu número de manutenção de trem de pouso em 40% e melhorou suas capacidades de manutenção e reparo de trem de pouso.
Sobre o desempenho da empresa em 2021, o CEO da Turkish Technic, Mikail Akbulut afirmou; “ Estamos felizes com esses números que mostraram que crescemos e lucramos durante 2021, especialmente após um dos anos mais difíceis para a aviação. Embora a receita média do setor de MRO tenha caído 28% em comparação com os números pré-pandemia, nossa empresa atingiu 88% em receita de terceiros durante esse período. Realizaremos nossos planos de crescimento aumentando continuamente nossa capacidade, capacidades, carteira de clientes e número de pessoal. Estamos determinados a superar nosso nível de crescimento e receita obtido antes da pandemia até o final de 2022. Agradecemos nossos clientes pela confiança em nossa empresa e estendemos nossa gratidão aos nossos colegas pela dedicação e esforço. ”
Fornecendo serviços de manutenção de componentes e aeronaves para muitas companhias aéreas espalhadas por uma grande área geográfica, a Turkish Technic forneceu 672 serviços de manutenção de base de aeronaves, enquanto prestava serviços de manutenção e reparo para 216 trens de pouso e mais de 100.000 componentes ao longo de 2021.