Rio de Janeiro terá estande próprio (54 m²) em uma das maiores feiras de turismo do mercado europeu. Secretário de estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, participará do evento e cumprirá agenda de interlocução com principais players da cadeia produtiva
Em tempos de retomada, a Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) participará da volta da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL (2022), uma das maiores feiras internacionais do setor, que este ano acontece entre os dias 16 e 20 de março. O Rio de Janeiro terá estande próprio (54 metros quadrados), onde serão apresentados os atrativos das 12 regiões turísticas do estado. O evento contará com a participação do secretário de estado de Turismo do RJ, Gustavo Tutuca, que cumprirá agenda de interlocução com os principais players da cadeia produtiva do setor, em Lisboa, Portugal.
Nesta edição participam do estande do Rio de Janeiro representantes dos municípios, da hotelaria e do trade turístico do RJ. Na ocasião, a Setur-RJ organiza uma agenda de atividades com companhias aéreas, associações de turismo, trade turístico local, entidades de promoção do país, além da embaixada. A ideia é promover ações estratégicas com objetivo focado no aumento do fluxo de turistas para o RJ.
– Com o avanço da vacinação, estamos intensificando as estratégias de ação nos mercados emissores de turistas. Na BTL, o Rio de Janeiro terá um estande próprio, onde apresentaremos os atrativos das regiões turísticas. A ideia é mostrar o que há de melhor nas nossas belezas e trabalhar a execução de estratégias de promoção. Acreditamos que a participação na BTL aumentará o fluxo de turistas internacionais para o RJ – explica o secretário Gustavo Tutuca.
Retorno após 2 anos
A BTL reúne diversos representantes de destinos e é um importante espaço para divulgar o Estado no mercado europeu. O evento volta a acontecer após dois anos de sucessivos adiamentos, em razão da pandemia. A feira tem duração de cinco dias, sendo que os dois primeiros são dedicados a profissionais da área e os outros três abertos ao público.
Além dos estandes dos destinos, o evento conta também com uma ampla programação com palestras, degustações, conferências, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. A BTL vai juntar em um único espaço mais de 1,4 mil expositores e mais de 70 mil visitantes, dos quais 35 mil são profissionais ligados ao setor do turismo.