Começou nesta segunda-feira (14), em Portugal, a etapa europeia de divulgação do Brazil Travel Market, um dos principais eventos promovidos no Brasil, que será realizado nos dias 20 e 21 de outubro no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. O Roadshow BTM passou pela cidade do Porto e segue para Lisboa, onde, nesta terça-feira (15), irá fortalecer a promoção turística do destino Ceará e revelar alguns detalhes sobre a feira para agentes de viagens e operadores de turismo. O secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, prestigiou o evento.
O Roadshow BTM ganha importância nesse momento de retomada da economia, com a melhoria do ambiente de negócios em decorrência do controle da pandemia da Covida-19, e abertura da Europa para o turismo.
Conforme Claudio Junior, CEO da BBC – empresa organizadora da feira -, há otimismo no mercado turístico nacional com a perspectiva do retorno dos turistas estrangeiros, em especial, o Ceará.
O BTM pretende contribuir para essa retomada e a 11ª edição da feira busca receber justamente o público de agentes de viagens e operadores de turismo com foco no mercado business-to-business. Nas duas últimas edições do roadshow, além das principais cidades do Brasil, esteve presente na Flórida, Estados Unidos, com o seu portfólio turístico, patrocinadores e parceiros.
Na apresentação no Porto, houve a recepção dos profissionais do turismo com música ao vivo e bebidas típicas do Brasil. Em seguida, todos passaram por um processo de capacitação dos destinos Ceará e Fortaleza. O encerramento teve uma festa brasileira, com muita música, finger food temática brasileira e algumas surpresas. Em Lisboa, o roteiro será praticamente idêntico.