26.7 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

A América Latina precisará de 2.460 novas aeronaves até 2040

A crescente classe média da região impulsiona a demanda por viagens aéreas
33 mil novos pilotos e 43 mil técnicos precisarão ser treinados durante os próximos 20 anos
@Airbus #AirbusGMF

São Paulo, 10 de março de 2022 — Nos próximos 20 anos, a região da América Latina necessitará de 2.460 novas aeronaves de passageiros e de carga. Mais da metade ajudará a atender à crescente demanda, enquanto 44 porcento apoiará a substituição de aeronaves mais antigas e menos eficientes em termos de combustível, melhorando a eficiência de CO2 das frotas operadas na região.

O tráfego de passageiros na América Latina quase triplicou desde 2002 e espera-se que duplique nas próximas duas décadas. As taxas de viagem per capita na Colômbia, México, Argentina e Brasil lideram este crescimento do transporte de passageiros. No Chile, as taxas de viagem per capita triplicarão. O aumento das viagens aéreas está sendo alimentado pelo crescimento populacional e econômico em todo o território.

O tráfego nacional e internacional de passageiros na América Latina deve crescer significativamente nos próximos 20 anos por um fator de 2,3, representando uma taxa de crescimento anual de 3,9 porcento. Até 2040, o tráfego adicional será conduzido pelos mercados domésticos com uma taxa de crescimento de 4,2 porcento por ano. Tantos voos internos entre países latinos quando voos entre Caribe e América Latina para o resto do mundo terão um tráfego que aumentará 3,5 porcento ao ano.

A frota em serviço da região duplicará dos 1.440 aviões em serviço hoje, para 2.820 nas próximas duas décadas. Das novas aeronaves de passageiros e de carga necessárias na América Latina e no Caribe, 2.170 serão para o segmento de pequeno porte, 190 para aeronaves médias e 100 para aeronaves grandes.

Para pilotar esta frota em expansão, é prevista uma necessidade de 33.000 novos pilotos e 43.000 técnicos a serem treinados nos próximos 20 anos nos países latinos, representando um crescimento no mercado de serviços da região de US$ 5,5 bilhões em 2021, para US$ 19 bilhões em 2040.

A América Latina e o Caribe estão passando por uma recuperação do fluxo aéreo graças ao levantamento das restrições de viagem e ao aumento das taxas de vacinação. Espera-se que o tráfego da região atinja os níveis de 2019 entre 2023 e 2025.

Em ambas as regiões, a Airbus já vendeu mais de 1.100 aeronaves e tem um backlog de mais de 500, com mais outras 700 em operação em toda a área, representando quase 60% da quota de mercado da frota em serviço. Desde 1994, a Airbus tem assegurado aproximadamente 70 porcento das encomendas líquidas regionais.

ARTURO BARREIRAPRESIDENTE, AIRBUS AMÉRICA LATINA E CARIBE

Arturo Barreira foi nomeado Presidente da Airbus América Latina e Região do Caribe em julho de 2018, trazendo mais de 20 anos de experiência de liderança global em aviação para o cargo. Arturo é responsável por todas as atividades comerciais e relações com os clientes da Airbus em mais de 40 países.

Como membro líder da equipe de vendas da América Latina e Caribe, que registrou pedidos recordes nos últimos 10 anos, Barreira impulsionou o sucesso da divisão de aviação comercial regional da Airbus, consolidando seu lugar como líder de mercado na região. Em 2012, Arturo foi nomeado Vice-Presidente de Vendas para a América Latina e o Caribe, responsável por estabelecer relacionamentos com clientes em potencial, gerar e rastrear pedidos de compra e colocação de aeronaves com companhias aéreas locais na região. Anteriormente, ocupou o cargo de Diretor Regional de Vendas desde 2005.

Natural de Madri, Espanha, Arturo possui um mestrado em Engenharia Aeronáutica, pela Escuela Técnica Superior de Ingenieros Aeronáuticos da la Universidad Politécnica, e um mestrado em Administração de Empresas, pelo ICADE Instituto de Postgrado de la Universidade Pontifícia Comillas.

Arturo iniciou sua carreira em 1996 na operadora aeroportuária AENA (Aeroportos Espanhóis e Navegação Aérea) na área de Desenvolvimento Corporativo. Um ano depois, ele ingressou na Airbus como Gerente de Marketing de Clientes para a Europa Ocidental. Em 2002, ele se tornou Gerente Sênior de Riscos Financeiros. De 2003 a 2005, assumiu o cargo de Diretor de Marketing da Airbus no Oriente Médio.

Arturo continua a crescer em sua carreira e participou de vários cursos de transporte aéreo na Cranfield University, em Londres, e no IATA Learning Center, em Genebra.

Arturo é casado e tem uma filha. Ele fala fluentemente Espanhol, Inglês, Francês e Português. Nas horas vagas, gosta de esquiar, jogar golfe e futebol e adora viajar e ler.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles