A Sabre Corporation, empresa líder em software e tecnologia no setor de viagens, anunciou hoje que rescindiu seu contrato de distribuição com a Aeroflot, a maior operadora estatal da Rússia. A Sabre está tomando medidas imediatas para remover o conteúdo de voos da Aeroflot de seu sistema de distribuição global (GDS), um mercado usado por agências de viagens, sites de viagens e corporações em todo o mundo para fazer compras, reservar e atender reservas de voos.
“O Sabre tem monitorado a evolução da situação na Ucrânia com crescente preocupação. Desde o início, nosso foco principal tem sido a segurança dos membros de nossa equipe na região impactada, além de fazer nossa parte para apoiar os esforços de socorro tão necessários”, disse Sean Menke, CEO da Sabre. “Estamos nos posicionando contra esse conflito militar. Estamos cumprindo e continuaremos cumprindo as sanções impostas contra a Rússia. Além disso, anunciamos hoje que o Sabre rescindiu seu contrato de distribuição com a Aeroflot, removendo seu conteúdo de nosso GDS.”
A Empresa continuará monitorando a situação em andamento e avaliará se ações adicionais seriam apropriadas, levando em consideração considerações legais e quaisquer contramedidas que possam ser implementadas em resposta.
Para ajudar a apoiar programas humanitários na região, o Sabre, que tem aproximadamente 1.500 membros de equipe na Polônia, doou US$ 1 milhão para a Cruz Vermelha Polonesa, uma instituição beneficente de 100 anos que faz um trabalho exemplar em zonas de conflito e de apoio a deslocados . Os fundos doados pela Saber serão usados pela Cruz Vermelha polonesa para comprar, entre outros materiais, alimentos, produtos de higiene e sacos de dormir muito necessários, e apoiará a prestação de assistência médica a quem procura abrigo na Polônia.