26.5 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

No Pará, Pumma Hotels promove treinamento de qualidade para time da recepção

Depois de desenvolver um programa de capacitação para o time de alimentos e bebidas, a equipe da Signature Brasil esteve no Pará novamente em fevereiro para treinar os colaboradores que atuam na linha de frente, na recepção dos dois hotéis

No começo de fevereiro, os colaboradores que atuam na recepção dos hotéis da Pumma participaram de um treinamento de qualidade. O objetivo é melhorar o atendimento na linha de frente da rede. No ano passado, todo o time de alimentos e bebidas da Pumma também participou do programa de capacitação. Com a Signature, a rede desenvolveu também workshops para a governança e para todo o time do restaurante.

A rede é composta por dois estabelecimentos. O Pumma Business Hotel, situado na região sul do Pará e inaugurado no primeiro semestre de 2015, tem foco no turismo de negócios, motivado pela  mineração dessa região e suas derivadas. E o Pumma Budget Hotel, inaugurado em agosto de 2020, criado para atender a demanda executiva proporcionada pela mineração e principalmente as famílias que se mudam para a região de Canaã dos Carajás-PA, atraídas pelas promissoras oportunidades de trabalho.

“Ao todo foram mais de seis treinamentos, entre workshops e treinamentos in loco, além das sessões de suporte e avaliações de cliente oculto (por telefone e presencial). Ou seja, um investimento importante graças à visão de Rafael Grecco, muito focado na gestão de pessoas e processos, assim como na qualidade e atendimento excepcional”, explica Liliana Bueno, diretora da Signature Brasil, empresa global especializada em desenvolver, criar e implementar uma cultura de atendimento ao cliente.

Na visão da executiva, as redes hoteleiras estão vendo que não adianta capacitar toda a empresa e deixar de lado quem lida diretamente com o cliente. Na rede Pumma, 2022 deverá ser o terceiro ano da parceria com a Signature.

“A Signature soube dar o pontapé de partida, criou pontes para iniciar de onde era necessário, estabelecendo ótimas conexões com a cultura local e dos nossos colaboradores. Desde então, nossos indicadores vieram se elevando, à medida que avançávamos no nível de refinamento da metodologia até atingir uma constância de alta aplicação. Isso resultou em maior conversão de vendas e impactou positivamente também em nosso departamento pessoal, pois os empregados se sentiram mais valorizados e o turn over como consequência desse investimento diminuiu sensivelmente”, afirmou Rafael Grecco, Gerente Geral da rede Pumma.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles