O ministro do Turismo, Gilson Machado, esteve reunido nesta segunda (7) com empresários e representantes do setor durante almoço no Rio de Janeiro. O encontro foi organizado pela ABEOC Brasil, ABEOC RJ e Rio CVB, para tratar do apoio ao do Governo ao segmento, pleiteando ao Mtur investimento para captação de novos eventos – feiras e congressos – inclusive internacionais.
Estiveram presentes no almoço as presidentes da ABEOC Brasil, Fátima Facuri; a presidente da ABEOC RJ, Adriana Homem de Carvalho, a diretora da ABEOC RJ, Ilda Brito, além do presidente da Embratur, Carlos Brito, e a diretor Camila Souza; o deputado federal Helio Lopes; o secretário de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca; a deputada estadual Alana Passos; integrantes da Segurança Pública, associados, representantes da Rio CBV e empresários do setor.
“Esse foi um encontro de extrema importância para as feiras, congressos e eventos corporativos com o compromisso do ministro Gilson Machado em apoiar e contribuir para o desenvolvimento do setor. O turismo de negócios é, inegavelmente, a alavanca e o suporte que o País precisa para seu crescimento. Estamos a postos para transformar quaisquer projeções em uma grata realidade”, resumiu Fátima Facuri.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto recebeu, pela manhã, o título de Cidadão do Estado d0 Rio de Janeiro e a Medalha Tiradentes.
A concessão do título de Cidadão ao ministro foi proposta pela Deputada Estadual Alana Passos e é destinada àqueles que, de alguma forma, têm trabalhado a favor do estado.
Criada em 1989, a Medalha Tiradentes é uma honraria concedida pelo Governo do Rio de Janeiro e destinada a premiar pessoas que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro.