A SWISS expandirá constantemente seus serviços para o verão de 2022 e já está se preparando para tempos pós-pandemia. Apesar do impacto financeiro associado, a empresa encerrará seu trabalho de curta duração para todos os funcionários nesta primavera. Também planeja recrutar novos membros da tripulação de cabine na faixa de três dígitos ao longo deste ano e assumir mais estagiários novamente.
Com perspectivas positivas em todo o país, a Swiss International Air Lines (SWISS) expandirá constantemente sua gama de serviços aéreos ao longo dos horários de verão de 2022. A empresa já realinhou sua frota de aeronaves e sua força de trabalho para as novas condições de mercado sob seu programa de reestruturação ‘alcance’. Agora, apesar das ramificações financeiras, decidiu encerrar seu atual trabalho de curta duração no início de março para todo o pessoal de terra e de cabine. A SWISS está empenhada em oferecer aos seus funcionários novas perspectivas. Seus membros da tripulação de cabine, por exemplo, poderão novamente treinar para se tornarem Maîtres de Cabine, enquanto outras opções de carreira e oportunidades de treinamento também devem ser oferecidas ao longo do ano. Para seu corpo de tripulação de cabine, a SWISS está atualmente em discussões com seu parceiro social.
Novas oportunidades de desenvolvimento também estão sendo criadas para outros grupos de pessoal da SWISS. “Nosso trabalho de curta duração desempenhou um papel vital e substancial para nos ajudar a superar essa crise sem precedentes”, diz a chefe de recursos humanos Christina Trelle. “Estamos imensamente gratos por isso. E estamos muito satisfeitos por podermos agora oferecer novas e excitantes perspectivas e perspectivas novamente aos nossos funcionários, no ar e em terra.”
Criando trabalhos
A SWISS viu mais saídas de tripulantes de cabine do que o esperado devido a aposentadorias antecipadas voluntárias, o programa de vacinação obrigatório introduzido no outono passado e a rotatividade de pessoal que, ao contrário das expectativas, não caiu. Para atender às necessidades de pessoal projetadas, a SWISS recrutará novos membros da tripulação de cabine na faixa de três dígitos ao longo deste ano. Além disso, e com o mesmo objetivo, mais da metade dos ex-membros da tripulação de cabine de Zurique e Genebra que tiveram que deixar a SWISS em sua reestruturação retornarão à empresa a partir de abril. “Estamos muito satisfeitos por estarmos novamente criando muitos empregos e dando as boas-vindas a esses novos colegas a bordo”, diz o chefe da tripulação de cabine, Reto Schmid. “E o fato de termos conseguido reconquistar tantos de nossos ex-colegas de cabine nos confirma que, com sua empolgação e variedade,
As novas posições de cabine já foram divulgadas interna e externamente. Nos planos atuais, os primeiros cursos de formação básica devem começar em maio.
A SWISS também está aumentando as oportunidades de treinamento no terreno. A partir deste verão, a empresa voltará a oferecer cerca de 70 estágios para ajudar os indivíduos a adquirirem as primeiras experiências no mundo do trabalho. E em agosto outros 20 futuros polimecânicos, quatro futuros engenheiros de automação e cinco futuros oficiais comerciais iniciarão seus estágios na SWISS .