Amadeus e Avianca anunciam hoje que renovaram seu acordo de tecnologia e distribuição. A renovação da suíte Altéa da Amadeus, que inclui o Passenger Service System (PSS) completo, continuará a fornecer à companhia aérea e suas afiliadas soluções essenciais para reservas, inventário, check-in de passageiros, controle de embarque e desembarque, entre muitos outros. A parceria será expandida para incluir a distribuição, por meio da Amadeus Travel Platform, de conteúdo habilitado para NDC, além do conteúdo existente da Avianca para agências de viagens e empresas. Como resultado, a companhia aérea continuará a se beneficiar do alcance e escala globais da Amadeus e a oferecer um excelente atendimento ao cliente.
Como parte do acordo, a tecnologia Amadeus continuará a dar suporte à Avianca para melhorar o gerenciamento de interrupções e aumentar a receita. Além disso, a renovação da suíte Amadeus Altéa significa que a companhia aérea poderá oferecer uma experiência digital aprimorada e ofertas mais personalizadas.
Em relação ao NDC, a Avianca foi pioneira na América Latina após implementar o Altéa NDC. Agora, a parceria renovada também fornecerá acesso ao conteúdo NDC da Avianca para vendedores de viagens Amadeus, oferecendo aos viajantes uma experiência de compra consistente em todos os canais da Avianca. O Amadeus NDC Connect facilitará a distribuição das ofertas das companhias aéreas, permitindo mais flexibilidade e personalização.
“A Amadeus e a Avianca são duas empresas focadas em recuperação e digitalização na América Latina e além. A Amadeus continuará apoiando a Avianca por meio de suas soluções inovadoras e de alto desempenho. Isso permitirá que a Avianca fortaleça suas capacidades digitais em todos os canais e mercados.” conectando com nossos clientes em todas as etapas de suas viagens em seu canal de escolha”, disse Catalina Nannig, vice-presidente de distribuição e vendas da Avianca.
Além disso, Fernando Lara, Chief Information Officer da Avianca , acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por mais uma vez expandir e fortalecer nossa parceria com a Amadeus. Como parte fundamental da estratégia de tecnologia da Avianca, este novo acordo adicionará novos recursos à nossa solução de serviços. para o passageiro que nos permitirá simplificar e agilizar ainda mais nossos processos de atendimento ao cliente, o que, por sua vez, garantirá que possamos oferecer aos nossos clientes experiências de viagem mais perfeitas.”
Além disso, a Avianca está testando o Traveler ID for Safe Travel, a tecnologia de verificação de documentos da Amadeus, que permite que os passageiros certifiquem que possuem a documentação de saúde necessária no check-in sem precisar sair do site ou aplicativo da Amadeus. Essa solução oferece uma experiência sem contato para os viajantes e é totalmente integrada ao sistema de TI da companhia aérea para economizar tempo para os agentes e passageiros da companhia aérea no aeroporto.
“Este acordo é uma prova do forte relacionamento que estabelecemos com a Avianca ao longo de mais de 10 anos, baseado em um forte espírito de colaboração e fortalecido por nossas soluções avançadas de tecnologia e distribuição. Temos o prazer de continuar nossa forte parceria e apoiar a Avianca em atendendo seus principais objetivos de negócios para o crescimento da receita, eficiência operacional e excelência no atendimento ao cliente”, disse Rajiv Rajian, vice-presidente executivo e diretor comercial das Américas da Amadeus.
A Avianca implantou o Amadeus Passenger Recovery para otimizar e automatizar ainda mais o gerenciamento de interrupções, tornando o processo mais rápido e eficiente. A Avianca também trabalhou com a Amadeus para projetar um novo fluxo de reservas digitais no Avianca.com que melhora substancialmente a experiência de compra.
O acordo PSS renovado e a modernização da experiência de compra digital se baseiam em colaborações anteriores em serviços auxiliares, gerenciamento de interrupções e disponibilidade de nuvem, entre outros.
O Amadeus Travel Platform é a espinha dorsal de várias soluções de front-end, incluindo o Amadeus Selling Platform Connect. Construído em sistemas totalmente abertos e apresentando a mais ampla variedade de conteúdo global de viagens disponível hoje, ele permite que compradores e vendedores de viagens comprem, vendam e atendam facilmente as ofertas da Avianca.
Para a Amadeus, a renovação dessa parceria também marca um marco em seu crescimento na América Latina, região que continua sendo estrategicamente importante para a empresa.