Nota do editor: esta história, que foi publicada originalmente em 27 de dezembro de 2021, foi atualizada para refletir as informações mais recentes para os clientes.
A Delta está trabalhando para implementar a nova orientação de isolamento COVID-19 emitida pelos Centros dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças na segunda-feira. Essas recomendações reduzem o tempo recomendado de isolamento de 10 dias para pessoas com COVID-19 para cinco dias, se assintomáticas, seguido por cinco dias de uso de máscara quando estiver perto de outras pessoas.
A orientação atualizada permite mais flexibilidade para a Delta agendar equipes e funcionários para apoiar uma temporada de férias movimentada e um retorno sustentado das viagens pelos clientes.
Os clientes que estão viajando também devem atender às novas diretrizes de isolamento e mascaramento do CDC. Os agentes da Delta estarão preparados para auxiliar os clientes no check-in, e a nova orientação será refletida em linguagem atualizada no Delta.com, o aplicativo Fly Delta, quiosques de check-in e outros canais de atendimento ao cliente nos próximos dias.
“Esta é uma abordagem segura, baseada na ciência e mais prática com base no que agora sabemos sobre a variante omicron”, disse o Diretor de Saúde da Delta, Dr. Henry Ting. “Esta nova variante substituiu B.1.617.2 rapidamente como a variante dominante nos Estados Unidos. Estamos aprendendo que embora o omicron seja altamente contagioso, ele também envolve uma duração mais curta da doença e um período contagioso mais curto em comparação com as cepas anteriores.”
O CEO da Delta, Ed Bastian, o Dr. Ting e o consultor médico da companhia aérea, Dr. Carlos Del Rio da Emory University School of Medicine, co-assinaram uma carta ao CDC na terça-feira passada pedindo à agência que reconsiderasse sua orientação de isolamento COVID-19 atual, encurtando o período de isolamento para cinco dias.