Companhias aéreas foram reconhecidas por apresentarem melhor desempenho operacional no Aeroporto Internacional Tom Jobim
Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2021 – No último dia 15 de dezembro, o RIOgaleão realizou o Prêmio de Excelência Operacional 2021, programa de relacionamento que visa reconhecer as companhias aéreas que tiveram a melhor performance operacional do ano. A edição premiou quatro empresas e homenageou dois integrantes que contribuíram para a história do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Entre os premiados estão a KLM, como companhia aérea mais pontual; a francesa Airfrance, como a empresa com o melhor tempo de fila para check-in; a Gol Linhas Aéreas, com o melhor tempo de restituição de bagagem; e a Orbital, como a melhor empresa de handling em entrega de bagagem rápida e com segurança.
O aeroporto também concedeu o prêmio “GIGantes do RIOgaleão”, pela atuação de dois profissionais ao longo do ano, são eles: Jorge Assunção, ex-gerente da Airfrance; e Vito Cedrini, que completou 50 anos de aviação em 2021.
“Apesar dos grandes desafios que enfrentamos esse ano, todos os integrantes do setor trabalharam incansavelmente, reinventando soluções e conquistando excelentes resultados. Daremos continuidade ao trabalho para que 2022 seja o ano da retomada”, afirma Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão.