A Delta Air Lines marcou sua expansão no Panamá ao lado do Ministro do Turismo, Ivan Eskildsen, ao dar as boas-vindas aos clientes que chegavam no voo inaugural DL1753 do hub da Delta em Nova York (JFK) para a Cidade do Panamá (PTY) em 20 de dezembro. A celebração contou com dançarinos folclóricos e encerrou o terceiro vôo inaugural da companhia aérea em três dias. A expansão começou em 18 de dezembro com um novo serviço de PTY para o hub da Delta em Los Angeles (LAX), um novo serviço para Orlando (MCO) e um segundo voo para o hub da companhia aérea em Atlanta (ATL).
A expansão da Delta no Panamá, chegando bem a tempo para o movimentado período de viagens de férias, representa um aumento de 80% na capacidade em relação ao mesmo período de 2019, com a companhia aérea oferecendo agora 13 voos semanais, o maior número entre os dois países desde o lançamento do serviço em 1998.
“As três novas rotas da Delta e o serviço adicional permitirão que amigos e familiares se reúnam neste feriado, e para viajantes a lazer e negócios, descobrir tudo o que o Panamá tem a oferecer”, disse Luciano Macagno, Diretor Executivo da Delta – América Latina, Caribe e Sul da Flórida . “Nossos clientes no Panamá agora têm acesso a quatro grandes cidades dos Estados Unidos e uma série de conexões para pontos em todo o mundo, junto com um premiado atendimento ao cliente. Esperamos apresentar a diferença Delta a mais clientes do Panamá. ”
Os clientes em trânsito pelo LAX podem se conectar a 48 cidades dos EUA, enquanto a JFK oferece voos para 46 cidades dos EUA. No LAX, a Delta está investindo $ 1,86 bilhão para modernizar e atualizar os Terminais 2 e 3 e conectá-los ao Terminal Internacional Tom Bradley. A sede central está programada para ser inaugurada no primeiro trimestre de 2022. Além disso, o programa de redesenvolvimento do Terminal 4 JFK financiado pela Delta tornará a viagem JFK mais conveniente para os clientes até o verão de 2023 – com 10 novos portões, um carrossel de retirada de bagagem doméstica adicional e a consolidação de todas as operações JFK da Delta no Terminal 4.
Os novos serviços para LA e Orlando – o único voo internacional da Delta na MCO – estão operando uma vez por semana na aeronave Boeing 757 de 199 assentos e no Boeing 737-900 de 180 assentos, respectivamente. O serviço JFK é operado no Boeing 737-800 de 160 assentos três vezes por semana, aumentando para quatro vezes em março de 2022.
Além da cabine principal, todas as aeronaves oferecem uma espaçosa cabine de primeira classe e espaço extra para as pernas no Delta Comfort +. Todos os clientes irão desfrutar de tomadas elétricas nos assentos para seus dispositivos, Wi-Fi disponível para compra e mensagens móveis gratuitas e telas de entretenimento pessoais com uma riqueza de conteúdo premium, incluindo listas de reprodução selecionadas e podcasts da parceria da Delta com o Spotify, mais uma nova seleção de bebidas com inspiração sazonal.
A Delta manteve operações focadas na segurança durante toda a pandemia e continua a evoluir suas camadas de proteção para oferecer aos clientes uma experiência de viagem mais segura. Os clientes da Delta podem se manter atualizados sobre os detalhes de entrada para todos os países com o Delta Discover Map , bem como seu centro de planejamento de viagens completo .