Amadeus e Avianca anunciam hoje que renovaram seu acordo de tecnologia e distribuição. A renovação da suite Altéa da Amadeus, que inclui o sistema completo de serviço ao passageiro (PSS), continuará a fornecer à companhia aérea e às suas subsidiárias soluções básicas em reservas, inventário, check-in de passageiros, controlo de embarque e partida, entre muitos outros. A parceria será expandida para incluir a distribuição, através da Amadeus Travel Platform, de conteúdo habilitado para NDC, além de conteúdo Avianca existente para agências de viagens e empresas. Como resultado, a companhia aérea continuará a se beneficiar do alcance e escala globais da Amadeus e a fornecer excelente atendimento ao cliente.
Como parte do acordo, a tecnologia Amadeus continuará a apoiar a Avianca para melhorar o gerenciamento de interrupções e aumentar a receita. Além disso, a renovação da suíte Amadeus Altéa significa que a companhia aérea poderá oferecer uma experiência digital aprimorada e ofertas mais personalizadas.
Quando se trata de NDC, a Avianca foi pioneira na América Latina após implantar o Altéa NDC. Agora, a parceria renovada também fornecerá acesso ao conteúdo da Avianca NDC para os vendedores de viagens da Amadeus, oferecendo aos viajantes uma experiência de compra consistente em todos os canais da Avianca. O Amadeus NDC Connect facilitará a maneira como as ofertas da companhia aérea são distribuídas, permitindo mais flexibilidade e personalização.
“A Amadeus e a Avianca são duas empresas focadas na recuperação e digitalização na América Latina e além. A Amadeus continuará a apoiar a Avianca por meio de suas soluções inovadoras e de alto desempenho. Isso permitirá que a Avianca fortaleça suas capacidades digitais em todos os canais e mercados., Conectando-se com nossos clientes em todas as fases de suas viagens no canal de sua escolha “, disse Catalina Nannig, Vice-presidente de Distribuição e Vendas da Avianca.
Além disso, Fernando Lara, Chief Information Officer da Avianca , acrescentou: “Estamos muito satisfeitos por mais uma vez expandir e fortalecer nossa parceria com a Amadeus. Como uma parte fundamental da estratégia de tecnologia da Avianca, este novo acordo irá adicionar novos recursos à nossa solução de serviço. Para o Passageiro que nos permitirá simplificar e otimizar ainda mais nossos processos de atendimento ao cliente. Isso, por sua vez, garantirá que possamos oferecer aos nossos clientes experiências de viagem mais perfeitas ”.
Além disso, a Avianca está testando o Traveller ID for Safe Travel, a tecnologia de verificação de documentos da Amadeus, que permite aos passageiros certificar-se de que possuem a documentação de saúde necessária no check-in sem ter que sair do site ou app da companhia aérea. Essa solução oferece uma experiência sem contato para os viajantes e está totalmente integrada ao sistema de TI da companhia aérea para economizar tempo dos agentes e passageiros no aeroporto.
“Este acordo é uma prova do forte relacionamento que construímos com a Avianca ao longo de mais de 10 anos, baseado em um forte espírito de colaboração e fortalecido por meio de nossa tecnologia avançada e soluções de distribuição. Temos o prazer de continuar nossa forte parceria e apoio à Avianca em cumprindo seus principais objetivos de negócios para crescimento de receita, eficiência operacional e excelência em atendimento ao cliente “, disse Rajiv Rajian, EVP e Diretor Comercial da Amadeus para as Américas.
A Avianca implantou o Amadeus Passenger Recovery para agilizar e automatizar o gerenciamento de interrupções, tornando o processo mais rápido e eficiente. A Avianca também trabalhou com a Amadeus para projetar um novo fluxo de reserva digital em Avianca.com que melhora substancialmente a experiência de compra.
O contrato PSS renovado e a modernização da experiência de compra digital baseiam-se em colaborações anteriores em serviços auxiliares, gerenciamento de interrupções, disponibilidade na nuvem e muito mais.
O Amadeus Travel Platform é a espinha dorsal de várias soluções de front-end, incluindo o Amadeus Selling Platform Connect. Com base em sistemas totalmente abertos e com a mais ampla gama de conteúdo de viagens global disponível atualmente, permite que compradores e vendedores de viagens comprem, vendam e atendam facilmente as ofertas da Avianca.
Para a Amadeus, a renovação desta parceria também marca um marco no seu crescimento na América Latina, uma região que continua a ser estrategicamente importante para a empresa.