RIOgaleão-Belém, Salvador-Belém, Brasília-Santarém: operações sem escalas iniciam neste mês de dezembro e têm foco na demanda crescente por viagens turísticas
São Paulo, 13 de dezembro de 2021 – A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, reforça nesta alta temporada de verão a comunicação sem escalas entre o estado do Pará e três regiões brasileiras: Centro Oeste, Nordeste e Sudeste. As duas primeiras rotas são sazonais – Santarém (STM)-Brasília (BSB), anteriormente operada, e Salvador (SSA)-Belém (BEL), inédita, com início neste mês de dezembro. Já RIOgaleão (GIG)-Belém (BEL) retorna também em dezembro e permanece vigente nos meses que sucedem as férias, em 2022. As novas operações contemplam brasileiros de diferentes regiões que buscam os atrativos turísticos do Pará e os paraenses que planejam viagens pelo Brasil afora.
Belém-RIOgaleão-Belém
A GOL retoma os voos diretos entre a capital do Pará e o aeroporto internacional do Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13/12) – única rota a ligar sem escalas os dois estados. São 4 frequências semanais de ida e volta, permitindo aos paraenses toda a comodidade para conectarem-se com diversas cidades do Sul e Sudeste no RIOgaleão. Para os Clientes que têm o Rio de Janeiro como ponto final, bastam 3h30 do voo direto para que desfrutem as inigualáveis atrações da cidade. A partir do segundo trimestre de 2022, a Companhia irá operar voos diários entre as duas capitais.
Salvador-Belém-Salvador
Rota inédita para a empresa, é uma aposta sazonal da GOL que atende ao alto fluxo de viagens no período entre 14 de dezembro e 29 de janeiro. O voo direto tem 2h50 de duração e disponibiliza 2 frequências semanais de ida e volta. Liga Belém ao aeroporto internacional de Salvador, um dos pontos de maior conectividade da Companhia no Nordeste: ali, há opções de embarque para mais de 25 destinos em todas as regiões do Brasil. A rota ainda permite aos paraenses acesso rápido ao extenso e rico litoral baiano.
Santarém-Brasília-Santarém
As viagens de férias ao Tapajós, no Pará, são o foco desta rota sazonal que a GOL retoma no período entre 4 de dezembro e 6 de março. Os voos diretos têm 2h40 de duração e ligam o coração da Amazônia ao hub da Companhia na capital federal, permitindo deslocamento rápido de Clientes e cargas para mais de 25 destinos em todas as regiões do País e para o exterior. São 3 voos de ida e volta por semana.
“A conexão direta entre cidades centrais de três regiões brasileiras com o estado do Pará e o coração da Amazônia é um grande facilitador aos brasileiros que buscam se deslocar até a região Norte entre o fim e o início de ano. Para os paraenses, uma oportunidade de chegar a destinos consagrados do País com rapidez e conforto nesta alta temporada”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.
Em retomada pautada pelo equilíbrio entre capacidade e demanda, e ainda impulsionada pelo expressivo avanço da vacinação no Brasil, a Companhia se apoia nos mais rígidos protocolos de Segurança para a contenção do contágio pelo coronavírus a bordo e nos aeroportos onde mantém operações. São medidas para assegurar a saúde e o bem-estar de todos os Clientes, Colaboradores e parceiros.
Os bilhetes já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Confira, abaixo, os horários e frequências dos voos das três rotas:
RIOgaleão-BELÉM-RIOgaleão: A PARTIR DE 13/12/21
SALVADOR-BELÉM-SALVADOR: ENTRE 14/12/21 E 29/01/22
SANTARÉM-BRASÍLIA-SANTARÉM: ENTRE 4/12/21 E 6/03/22