Em entrevista à TC Rádio – web rádio criada pela plataforma para investidores TC –, o CEO da Azul, John Rodgerson, falou sobre a nova variante do coronavírus e os impactos na indústria. Para o executivo, as grandes empresas, como a Azul, devem se fortalecer nesse momento, enquanto as menores devem sofrer com essa mutação. Com queda de 12% nas ações da Azul, ele ressalta que atualmente vivemos em uma crise global e que, se as fronteiras forem fechadas, os brasileiros devem começar a investir no turismo local e nas viagens dentro do Brasil.
Sobre a greve dos funcionários e tripulantes da Azul, o CEO relembrou que rescindiu o acordo coletivo de reajuste salarial dos funcionários um ano antes do que foi acertado com o sindicato. Rodgerson acrescentou que respeita e entende a preocupação dos funcionários com a situação pela qual o país passa, porém é importante salientar que ainda estamos em uma crise global. Além disso, a indústria em si está passando por efeitos da alta do dólar e do preço dos combustíveis.
“Acho interessante ter um grupo que quer greve em um momento no qual o mundo está preocupado com a nossa indústria em si. Acho que as pessoas têm que pensar no que é melhor para elas e para a indústria”, destaca. “A melhor coisa que podemos fazer como país e empresa é nos unir. Quanto mais unidos estivermos, mais fortes sairemos dessa crise, pois não é uma crise de gestão, é uma crise mundial. Acho que a maioria dos nossos tripulantes entende isso”, finaliza.