O CEO da Delta, Ed Bastian, deu as boas-vindas a Larry Fitzgerald para o quinto episódio de Gaining Altitude, explorando o trabalho de filantropia do grande da NFL e como ele abordou sua transformação de atleta em empresário.
Antes de se juntar a Bastian para uma conversa que valha a pena navegar na tarde de quinta-feira, Fitzgerald parou na South Atlanta High School para encontrar alunos e apresentar um laboratório de computação móvel em parceria com a Delta. Ele também aproveitou para conhecer o time de futebol, que acabou de chegar aos playoffs, e compartilhar um pouco de sabedoria.
A vice-presidente sênior de marketing de marca global da Delta, Molly Battin, juntou-se à Fitzgerald para apresentar à escola uma contribuição conjunta da Delta e do Fundo First Down da Fundação Larry Fitzgerald. O laboratório de informática consiste em 30 dispositivos Microsoft Surface Pro 7+, juntamente com um carrinho de carregamento móvel que permite o uso em várias salas de aula e a verificação dos dispositivos.
Conectar-se a esses alunos para compartilhar o que significa ser grandes cidadãos e servidores da comunidade é uma causa cara a Fitzgerald, cuja fundação trabalha para fornecer aos alunos em comunidades carentes a tecnologia que pode ajudá-los a ter sucesso.
A Fundação Larry Fitzgerald também apóia a pesquisa do câncer de mama em homenagem à falecida mãe da estrela, representando uma parte da transição de Fitzgerald para uma nova carreira fora do campo.
A discussão sobre o ganho de altitude com Bastian se concentrou na jornada de Fitzgerald até a sala da diretoria, que começou em 2008 durante um encontro casual com Frank Bisignano, agora o CEO da Fiserv, em um jogo do Phoenix Suns-New York Knicks. Os dois iniciaram uma amizade instantânea e duradoura, com o executivo convidando Fitzgerald para trabalhar como estagiário durante a entressafra. Desde então, Fitzgerald buscou estágios em tudo, desde capital de risco a private equity e imóveis como experiências de crescimento e aprendizado.
“O que você quiser, eu só estava tentando me expor ao máximo de campos diferentes que pudesse”, disse ele, acrescentando que era uma oportunidade de fazer contatos e construir relacionamentos que o preparariam para a vida depois do futebol.
Além de seus empreendimentos filantrópicos, Fitzgerald é agora co-proprietário do Suns e atua no conselho de diretores da Dick’s Sporting Goods – uma função que ele inicialmente achou intimidante, especialmente devido aos desafios do trabalho remoto durante a pandemia COVID-19.
“Acho que é um grande aprendizado para todos, que não importa o quão bem-sucedido você seja, quantas vezes você já esteve no cenário mundial, ainda há coisas para aprender”, disse Bastian. “Você aprende sobre si mesmo de um ponto de vista totalmente novo.”
UM PAI DE FRENTE PARA A PANDÊMICA
Fitzgerald é, antes de mais nada, um pai orgulhoso e organiza sua agenda de acordo com as necessidades deles.
“Quero ter certeza de que estou disponível para eles emocionalmente, psicologicamente, espiritualmente e fisicamente, porque eles precisam disso”, disse ele.
A pandemia desafiou o mundo inteiro, assim como Fitzgerald como pai, atleta e empresário. Ele gostou do tempo que passou com os filhos e agora aprecia as viagens de carro com eles para ir e voltar da escola como uma oportunidade de aprender sobre seus dias.
Fitzgerald relembrou a experiência singularmente estranha de jogar jogos da NFL em estádios vazios – e encontrar motivação em saber como os fãs estavam entusiasmados para poder desfrutar de esportes durante um período tão difícil.
Pela primeira vez em décadas, Fitzgerald está assistindo do lado de fora, apoiando orgulhosamente o Arizona Cardinals e o Phoenix Suns e aprendendo sobre o lado organizacional de uma franquia esportiva em seu papel como dono de uma equipe. Mesmo tendo pendurado suas próprias chuteiras, Fitzgerald adora o papel que os esportes podem desempenhar como um “grande unificador”.
“As pessoas não se preocupam com sua religião, raça, orientação sexual”, disse ele. “É que estamos aqui para apoiar a equipe, estamos todos juntos e eu amo isso.”
SOBRE GANHAR ALTITUDE
Ganhar altitude é uma série de conversas esclarecedoras que vale a pena navegar, conectando pessoas enquanto constrói compreensão ao redor do globo. Bastian hospeda as discussões individuais com líderes perspicazes, cobrindo tópicos como diversidade, equidade e inclusão, liderança servil, empreendedorismo, sustentabilidade e saúde mental.
Visite delta.com/GainingAltitude para descobrir todos os episódios, inscreva-se para atualizações de podcast e para lembretes de episódios ao vivo .
Você também pode conferir os dois primeiros episódios de Gaining Altitude a bordo de seu próximo vôo na seção de séries do Delta Studio®.