Aparecida e região do Vale do Paraíba (SP) recebe Press Trip de Jornalistas da região sudeste do Brasil de 06 a 11 de dezembro . Serão os seguintes jornalistas e seus respectivos veículos de Comunicação, Luiz Guilherme Zenga de São Paulo ( Jornal Turismo & Eventos), Amadeu Castanho de São Paulo (Diário do Turismo on line ), Marden Couto de Belo Horizonte ( Turismo de Minas), Jean Feder de Curitiba ( Blog Now Boarding), Júlio César de Curitiba ( Revista Panorama do Turismo ). Os jornalistas terão um roteiro nas seguintes cidades: Bananal, Aparecida, Santo Antônio do Pinhal e Cunha) . A Press trip conta com apoio da secretaria de cada cidade, além dos empresários para visitação nos atrativos locais, restaurantes e cafés de cada cidade. Estarão acompanhando Cristina Lira e Jovita Vilela por Aparecida . Os jornalistas serão hóspedes de dois hotéis, Peregrinos e Cathedral em Aparecida.
A Press trip ( viagem de imprensa) é organizada pela jornalista de Turismo Cristina Lira em parceria com a Secretaria de Turismo de Aparecida. No dia 06, dia da chegada dos jornalistas, será realizado o 6° Encontro dos Profissionais do Turismo com Cristina Lira de Aparecida no hotel Peregrinos das 18hs às 22hs com palestras de convidados, entre os quais, o diretor da Senator Turismo de São Paulo, Carlos Dezen.
Segundo o secretário de Turismo de Aparecida, João Gilberto Oliveira, é importante receber jornalistas das regiões emissoras da cidade . Segundo ele, o objetivo da Press trip, é divulgar Aparecida como um destino de férias, onde as pessoas podem curtir a cidade e a região do Vale do Paraíba nos seus diversos segmentos.
Segundo Gilberto, também se busca aumentar as hospedagem durante a semana, pois o forte da cidade tem sido aos finais de semana.
“Se pretende mostrar que embora o forte da região turística da fé seja o turismo religioso, temos outras opções turísticas que são interessantes e devem ser trabalhadas de forma simultânea e integrada ao turismo religioso,como por exemplo o Turismo rural, gastronômico, cultural, contemplação, etc”.
Segundo a jornalista de Turismo & Negócios, Cristina Lira, realizar uma press trip com jornalistas selecionados visa difundir a região e tornar mais conhecida para quem viaja e busca novos roteiros.