Franscico Lacerda, mais conhecido como “Chico” que atua há muitos anos no turismo, e tem como uma de suas principais carcterísticas o respeito às pessoas, qualidade do atendimento aos seus clientes e por onde anda está sempre transbordando alegria.
Mas hoje foi um dia triste, um dia que aconteceu um fato que nem ele e nem nigúem gostaria de passar, principalmente estando no condômínio onde mora. O Guará é o local onde Chico escolheu pra viver e onde sempre teve agência de viagens e sempre trabalhou, sendo o proprietário da Caliandra Turismo.
Chico relatou que sofreu ataques homofóbicos de uma moradora do mesmo condomínio, foram diversas ofensas que foram inclusive documentadas pela pessoa que o ofendeu, tudo isso devido á opção sexual do profissional do turismo.
Todos sabemos que as particularidades de cada um deveriam ser respeitadas, pois não dizem respeito a ninguém. Na conversa Chico demonstrou está chateado, decepcionado, mas agindo como todos que sofem qualquer tipo de preconceito devem agir.
Foi feito o devido Boletim de Ocorrência na delegacia especializada e conforme mencionou Francisco “não pode ficar barato, as pessoas precisam responder pelos seus atos e atitudes, e nesse caso trata-se de um crime, então que sejam feitas as investigações e que a pessoa responda”
O caso tomou proporções e a notícia poderá sere acompanhada no DFTV de hoje na Rede Globo ás 19hs.
Aproveitamos para nos solidarizar com o colega do turismo Franscisco Lacerda, o “Chico”, e parabenizá-lo pela coragem e atitude de agir para que fatos como esse deixem de acontecer, que os que façam sejam punidos e possamos todos ser respeitados, independentemente de opção sexual, religião ou qualquer outra escolha indivudual que seja feito pela pessoa.
#forçachico