Dubai, Emirados Árabes Unidos, 18 de novembro de 2021: a Emirates concluiu a edição de 2021 do Dubai Airshow com uma nota positiva, culminando com uma semana de anúncios de investimento, novas parcerias firmadas e o fortalecimento das conexões estabelecidas à medida que os principais jogadores da aviação de todo o mundo se reuniam em Dubai para marcar um ponto de inflexão na recuperação do setor.
Este ano, a presença da Emirates na feira incluiu a participação no flypast de abertura; visores estáticos de aeronaves; um estande de exposição apresentando seus produtos de cabine mais recentes, Emirates Flight Training Academy e a Emirates Aviation University; e oferecendo sua renomada hospitalidade para parceiros e convidados no Chalé Emirates.
A Emirates teve a honra de receber Sua Alteza Sheikh Hamdan bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum, Príncipe Herdeiro de Dubai ; Sua Alteza Sheik Mansour bin Mohammed bin Rashid al Maktoum; Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Mohammed bin Rashid Al Maktoum e Sua Alteza Sheikh Mohammed bin Maktoum bin Rashid Al Maktoum, para sua exibição estática do Emirates A380. O mais recente A380 com configuração de quatro classes da Emirates continuou a ser uma atração popular, apresentando a recém-lançada cabine Premium Economy Class e decorada com os ‘ Emirados Árabes Unidos 50’ libré, celebrando o jubileu de ouro dos Emirados Árabes Unidos. Os jatos Cirrus SR 22 e Embraer Phenom 100 utilizados para voos de treinamento da Emirates Flight Training Academy também estiveram em exposição aos visitantes.
No Dubai Airshow , a companhia aérea anunciou um investimento significativo para reformar 105 de suas aeronaves Boeing 777 e A380 com seu produto Premium Economy, além de outras melhorias na cabine. Todo o programa de retrofit de 18 meses, começando em 2022, acontecerá em Dubai e reforça o status dos Emirados Árabes Unidos como um centro de excelência em aviação. A Emirates também assinou um acordo com a Panasonic para fornecer um pacote de soluções de entretenimento a bordo (IFE) para seu programa de retrofit Econômico Premium.
Para construir suas capacidades futuras, apoiar a inovação na cadeia de valor da aviação e impulsionar os esforços de sustentabilidade, a Emirates também assinou vários outros acordos e formou parcerias estratégicas com outras companhias aéreas, fornecedores e partes interessadas.
No primeiro dia do show, a Emirates e a Gulf Air assinaram um MoU para desenvolver uma cooperação comercial mais profunda entre as duas operadoras à medida que buscam alavancar as redes uma da outra.
Para apoiar suas capacidades de carga de longo prazo e ajudar a impulsionar a conectividade da cadeia de abastecimento global, a Emirates SkyCargo anunciou que introduzirá dois novos Boeing 777Fs em sua frota em 2022 e assinou um acordo com a Israel Aerospace Industries (IAI) para a conversão de quatro Boeing Aviões de passageiros 777-300ER em cargueiros completos, começando no início de 2023.
Aproveitando o status de hub de logística global de Dubai e surgindo como um centro de e-commerce, a Emirates SkyCargo também assinou um acordo importante com a Emirates Post, para desenvolver uma plataforma de logística global ponta a ponta de e-commerce, com foco principal no atendimento aos mercados no Oriente Médio, África e Ásia Ocidental. A primeira desse tipo, esta parceria entre uma transportadora aérea de carga e uma operadora postal nacional combina a rede global e os pontos fortes de capacidade da Emirates SkyCargo com a experiência de entrega de última milha da Emirates Post.
Apoiando seus esforços para reduzir sua pegada ambiental, a Emirates assinou um acordo com a GE Aviation comprometendo-se a desenvolver um programa que fará com que um Boeing 777-300ER da Emirates com motores GE90 conduza um voo de teste usando 100% de combustível de aviação sustentável (SAF) até o final de 2022. Espera-se que a colaboração de marco histórico demonstre como aeronaves comerciais de corpo largo usando combustível de aviação feito de fontes alternativas podem reduzir as emissões de CO 2 do ciclo de vida .
A Emirates ajudou a abrir a exibição de voo da primeira tarde do show aéreo com um voo especial composto por um Airbus A380 e um Boeing 777 adornado com as pinturas especiais UAE 50 th e Expo 2020 Dubai, juntamente com companhias aéreas comerciais parceiras dos Emirados Árabes Unidos. pela equipe de exibição aérea dos Emirados Árabes Unidos, Al Fursan.
O estande de exposições da Emirates deu as boas-vindas a mais de 4.000 visitantes, que puderam experimentar os assentos revolucionários da primeira classe do Boeing 777-300ER na primeira classe, na classe executiva e na classe econômica premium.