22.4 C
Brasil
sexta-feira, novembro 22, 2024
spot_img

Hotel design na Itália coloca décor e mobiliário de suíte à venda online

Hóspedes da nova penthouse do hotel Il Sereno, no Lago di Como, Itália, poderão levar para casa as peças ou móveis de design que desejarem comprar, inteiramente disponíveis para venda em catálogo online
Aberto em 2018 com projeto de Patricia Urquiola, firmando-se entre os hotéis mais luxuosos do mundo, o Il Sereno Lago di Como, na Itália, segue evocando o design como protagonista na experiência de hospedagem, lançando agora em sua expansão uma penthouse inteiramente “comprável”, com catálogo de peças e móveis que mais uma vez carregam a assinatura da celebrada designer e arquiteta espanhola.
Não apenas os hóspedes do hotel poderão conferir este novo projeto de Urquiola, mas a experiência se estende ao público, que pode acessar virtualmente o espaço de 150 metros quadrados que inclui sala de estar, dois banheiros, varanda de 30m2, e ali encontrar peças de decoração, tapeçaria, estofados e móveis. São 46 itens à venda, de um vaso de cerâmica da Alessi, de 48 Euros, a um (Love me) Tender Sofa, de Patricia Urquiola para Moroso, de 8.222 Euros.
‘La Dolce Vita’ On-line
Criações da própria Patricia Urquiola tomam frente, entre a fabulosa banheira Lariana, desenhada exclusivamente ao Il Sereno e distribuída pela Agape, ou a cadeira Ludo, vendida pela Capellinni – ambas misturadas a marcas clássicas como Franco Albini, Gio Ponti, e outras peças emblemáticas do design italiano contemporâneo.
A criação da Penthouse teve inspiração no glamour italiano do pós-guerra e nas referências regionais, a exemplo das famosas sedas produzidas localmente – que na década de 50 eram muito usadas como echarpes pelas mulheres que passavam os verões no lago. Como foi o primeiro lugar no mundo ocidental onde sedas foram tecidas, tendo o mercador romano Marco Polo as trazendo da China no século 11. A região é ainda um centro mundial de produção da seda de mais alta qualidade, e para a designer espanhola, era particularmente importante que tudo fosse adquirido nas proximidades. Almofadas e estofados incluem motivos que retratam a paisagem montanhosa que emoldura o Lago.
Nos últimos anos, como diretora criativa da Cassina, tenho tido a oportunidade de investigar mais de 600 peças do arquivo, além de estar em contato com provedores destes mestres do design. Esse processo coincidiu com o projeto de expansão do Il Sereno Hotel, que resgata de forma contemporânea a energia daqueles tempos e destes grandes criadores. Utilizamos peças de Gio Ponti, Franco Albini, Vico Magistretti, Aldo Londi e a releitura de detalhes de Carlo Scarpa, combinando-os a novos produtos harmonicamente.” comenta Patrícia Urquiola
Os elementos da suíte dialogam com todo o projeto original do hotel com os mesmos materiais, acabamentos e proporções. Quem se hospedar na penthouse e nas demais novas suítes poderá utilizar toda a estrutura já existente do Il Sereno Lago di Como, entre o restaurante Berton Al Lago, premiado com 1 estrela Michelin logo em seu primeiro ano de funcionamento e o spa localizado na dársena centenária, com seus tratamentos e terapias da grife de cosméticos suíça Valmont. Além da estrutura de lazer do hotel: a piscina de borda infinita sobre o lago, e aproveitar os passeios a bordo de um dos três tradicionais barcos Cantiere Ernesto Riva – prontos para transportar os visitantes até os encantadores vilarejos do entorno, e outros pontos de interesse como a Villa Pliniana – palazzo do século 16 também administrado pelos Sereno Hotels, exclusivo para eventos e reservas de grupos e famílias.
Se repetem também nesta expansão, na fachada abaixo da grande suíte penthouse, os jardins verticais do botanista francês Patrick Blanc, quem colaborou previamente com três projetos no hotel original – Le Canyon, Les Racines Echasses and Le Mirroir du Lac – paredes vivas que podem ser vistas desde quem chega pelo lago.
A diária na nova suíte Penthouse a partir de €3500.
Sobre o Sereno Hotels: somados ao Le Sereno, na ilha de St. Barthélemy, as propriedades Il Sereno Lago di Como e a Villa Pliniana, ambos em Como – forman o exclusivo e notável grupo hoteleiro de alto luxo. Refúgios intimistas de poucas acomodações, todas celebram o design e a atenção aos detalhes, o serviço sem exageros e as amenities diferenciadas definem a marca cujos hotéis são membros da The Leading Hotels of the World e Virtuoso.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles