No mês em que completou 118 anos, visitação ao monumento histórico cresceu 105%
O segundo semestre de 2021 começou a todo vapor no Marco das 3 Fronteiras. O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu registrou em julho a visita de 29.686 pessoas, apresentando um crescimento de 104,8% em relação ao mês anterior, quando o Marco recebeu 14.495 visitas. Um ótimo índice para a retomada do turismo na cidade!
Com o avanço da vacinação e o estímulo à imunização nas cidades brasileiras, os viajantes recuperaram a confiança para realizar os tão sonhados planos de viagem. Os destinos de natureza, com atrativos que oferecem experiências majoritariamente ao ar livre, como Foz do Iguaçu, estampam o topo da lista de desejos dos visitantes.
118 anos do Marco – O aniversário de 118 anos do Marco das 3 Fronteiras, monumento histórico de Foz do Iguaçu, incentivou centenas de pessoas apaixonadas pelo atrativo a visitar, revisitar e compartilhar suas memórias marcantes do local mais charmoso de Foz. Esse foi o caso do visitante Anderson Ferreira, que viveu uma experiência completa no atrativo e nos contou o porquê considera esse dia um marco na vida dele:
“Impossível visitar Foz do Iguaçu e não ir a este lindo lugar, Marco das 3 Fronteiras, um paraíso cheio de cultura e paisagem. Visitamos este grande ponto turístico e aprendemos tudo sobre o encontro entre Brasil, Paraguai e Argentina. Curtimos a gastronomia e as danças tradicionais de cada país também. Simplesmente incrível. A vida merece ser vivida, e ainda mais ao lado de quem amamos. A Ana escolheu o Brasil; eu, o Paraguai; e o Bernardo, a Argentina”, disse Anderson.
Viagem gastronômica – Entre os diversos motivos que encantam turistas do Brasil e do mundo diariamente no Marco das 3 Fronteiras, o atrativo também proporciona uma verdadeira viagem pela gastronomia dos três países da região. A colorida Praça Gastronômica das 3 Fronteiras ganhou o coração dos visitantes pela aparência charmosa e o cardápio especial da fronteira: chipa paraguaia, empanada argentina e pão de queijo brasileiro estão entre as opções.
O Restaurante Cabeza de Vaca também disponibiliza uma variedade de pratos e sabores inesquecíveis. A inspiração para o cardápio da casa segue a valorização da culinária dos três países: Brasil, Argentina e Paraguai. A picanha à brasileira, o porco à paraguaia e o contrafilé argentino são os carros-chefes do restaurante, que ainda conta com opções de caldos, porções, sanduíches, sobremesas, drinques e muito mais.
Visite o Marco – O lugar mais charmoso de Foz do Iguaçu abre de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. As imperdíveis apresentações culturais do Marco são realizadas a partir das 18h15. O Restaurante Cabeza de Vaca atende de terça a domingo, das 15h às 22h, com música ao vivo todas as noites. Programe a sua visita!