Resort urbano tem estrutura completa de lazer e programação infantil durante todo o ano
Com vacinômetro de Ribeirão Preto totalizando mais de 360 mil moradores imunizados com, pelo menos, uma dose da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) – o que representa cerca de 50% da população, visto que densidade populacional da cidade é estimada em 711 mil pessoas, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o turismo local tende a retomar o fôlego. E é essa a aposta do resort urbano Royal Tulip JP Ribeirão Preto, bandeira do Louvre Hotels Group Brazil, localizado no interior de São Paulo.
O empreendimento intensificou sua programação especial e, com a abertura recente de estabelecimentos de lazer e gastronomia na cidade, como o Hard Rock Café, e um polo cervejeiro artesanal invejável, está adotando estratégias para atrair turistas em busca de lazer para toda a família e, até, interessados no turismo de negócios. O objetivo é recepcionar os hóspedes com múltiplas opções de serviços de luxo nessa temporada de inverno, que, apesar das baixas temperaturas, tem dias ensolarados na região.
“Apesar dos desafios que o turismo global tem enfrentado em 2021 em virtude da pandemia, a aceleração da vacinação na cidade tem aumentado nossas expectativas de retomada do turismo local. O Royal Tulip JP Ribeirão Preto está pronto para atender ao turista em busca de sofisticação, conforto, refúgio e descanso, sempre priorizando a excelência, nessa temporada de inverno, seguindo os protocolos de saúde e segurança à prevenção de Covid-19”, diz a gerente, Luciana Marotta.
Estrutura completa de lazer para toda a família
Para os amantes da alta gastronomia, o hotel tem a opção de dois restaurantes e um american bar. O café da manhã oferece serviço em buffet ou a la carte, com cardápio temático e exclusivo de acordo com a estação. O serviço de room service é 24 horas e transfer, estacionamento e wi-fi são cortesias.
Com área verde de 50 mil metros quadrados, ambiente luxuoso e, ao mesmo tempo, acolhedor, o empreendimento disponibiliza aos hóspedes 156 amplos e bem equipados apartamentos. A completa estrutura de lazer inclui o Espaço Criança – com equipe de recreação diária (Patota JP) e programação variada para entreter os pequenos – quatro piscinas, sendo duas climatizadas e uma com bar molhado, além de saunas seca e a vapor e jacuzzi. Turistas em busca de atividades esportivas encontram uma variedade de opções, que vão desde academia e quadras de futebol society, vôlei de areia e beach tennis até salas de jogos com mesa de sinuca, futebol de mesa, pebolim, xadrez, dama e baralho.
“Para família com bebês, o resort oferece o selo campanha ‘Hotel Amigo do Bebê’, com berços que podem ser instalados na maioria dos quartos, além de enxoval diferenciado, com lençol e toalhas para o bebê, disponíveis a qualquer hora. Outra comodidade é a copa, equipada com utensílios e eletrodomésticos próprios para o preparo de refeições de bebês. Crianças até sete anos são cortesia”, destaca Luciana.
Diversidade de serviços movimenta mercado local
Uma das mais modernas cidades de São Paulo, Ribeirão Preto vem se estabelecendo como destino de negócios e eventos, por sua ótima infraestrutura com gastronomia internacional e diversas opções de entretenimento. A recente inauguração do Hard Rock Café e a presença de um importante polo cervejeiro artesanal traduzem e reforçam a aposta de retomada do turismo do Royal Tulip JP Ribeirão Preto.
“Para aproveitar esse momento de recuperação e movimentar o setor, vamos realizar, dias 29, 30 e 31 de julho e 1º de agosto, o primeiro FamBlindado (Famtour), com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, quatro grandes cervejarias (Matesa, Walfänger, Lund e Pinguim, além da Café com Lúpulo), Hard Rock Café e da loja Bag de Mão, além da Protur, associação que representa mais de 800 agências de viagens credenciadas. Os convidados participarão de uma programação especial dentro e fora do hotel, com direito a cafés da manhã, jantares, workshops e degustações. Nosso objetivo é propagar os serviços e atividades, atraindo mais turistas e apresentando a diversidade de atrações da cidade e do hotel tanto para turistas quanto para os agentes de negócios”, ressalta a gerente.
As atrações turísticas de Ribeirão Preto são muitas e, entre as principais, estão o quarteirão Paulista com o edifício do Theatro Pedro II, tombado como patrimônio histórico, a Choperia Pinguim, a Praça XV de Novembro e Centro Cultural Palace com exposições, visitas monitoradas e várias opções culturais.
A cidade tem também ótimos parques para atividades ao ar livre, como os parques das Artes, Prefeito Luiz Roberto Jabali, Luis Carlos Raya. O Museu do Café para conhecer sobre a cultura cafeeira, Museu da Cana, forte cultura da região e Casa da Memória Italiana. E, para quem estiver com tempo livre, ainda é possível aproveitar a Cachoeira do Claro em Delfinópolis; a da Serra, em Cajuru; e a Gruta do Itambé, em Altinópolis.
Localizada a 300km da capital do Estado de São Paulo, a cidade de Ribeirão Preto tem acesso facilitado por boas rodovias. O Royal Tulip fica a 7km do Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto – Doutor Leite Lopes – e a 15km do centro da cidade. Para o Novo Shopping, são apenas 13 minutos a pé.
Protocolos de segurança para prevenção da COVID-19
Para adaptar-se às exigências do cenário de pandemia de Covid-19 e elevar a segurança dos hóspedes, o Royal Tulip JP Ribeirão Preto mantém seus procedimentos de segurança da rede, conforme as orientações dos órgãos de saúde e governamentais. As piscinas estão com acesso aberto. Academia, saunas, jacuzzi e bares estão fechados. A fim de evitar aglomerações, apenas parte dos quartos para hospedagem estará disponível e alguns serviços estarão limitados. Os novos procedimentos completos estão descritos na Cartilha de Compromisso de Saúde e Segurança da rede Louvre Hotels Group e pode ser acessado em https://www.louvrehotelsgroup.com.br/cartilha-de-compromisso-covid19 .
“A rede Louvre Hotels Group acredita na retomada do turismo, sendo esse um bom momento para viajar ou planejar viagens, com vantagens e flexibilidade. Ao se sentir seguro novamente para viajar, nosso cliente poderá aproveitar seu hotel favorito. Por isso, a rede Louvre Hotels Group investe continuamente em uma infraestrutura prática e eficiente para atender ao público que busca lazer ou compromissos de negócios, oferecendo uma opção de serviço diferenciado e funcional”, salienta o CEO da rede no Brasil, Paulo Michel.
“Nossa proposta é proporcionar, sempre, uma experiência inesquecível aos hóspedes que desejem desfrutar de um dos nossos empreendimentos. Em contexto de pandemia de Covid-19, multiplicamos nossos protocolos de saúde, segurança e prevenção e seguimos rigorosamente os novos procedimentos da rede”, finaliza Michel.