Operadas pela Abaeté Linhas Aéreas, as viagens saem de Salvador em direção a Mucugê duas vezes por semana, a partir do dia 17 de junho
Após 15 meses sem voos em direção à Chapada Diamantina, a ligação com essa região será retomada no Salvador Bahia Airport, integrante da rede VINCI Airports. A partir do dia 17 de junho a Abaeté Linhas Aéreas voará da capital baiana para Mucugê, destino inédito.
Com duas frequências semanais (quintas e domingos), a Abaeté Linhas Aéreas já possui autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para funcionar como linha área regular desde o ano passado.
“Sabemos a importância da Chapada Diamantina para o nosso estado, por sua beleza, história e oportunidades de negócios para o setor de turismo. Estamos muito animados com essa retomada”, afirma Marcus Campos, gerente de marketing e promoção aérea do Salvador Bahia Airport.
Essa nova etapa da retomada das viagens terá como benefícios a segurança sanitária de alto nível, pois o Salvador Bahia Airport implantou a campanha da VINCI Airports “Protegendo uns aos outros”, um conjunto de medidas sanitárias que atendem aos melhores padrões internacionais.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado em Salvador, capital baiana e primeira capital brasileira, o Salvador Bahia Airport faz parte da rede VINCI Airports desde 2 de janeiro de 2018 através de um Contrato de Concessão com duração de 30 anos. Desde então, o aeroporto tem incorporado padrões globais de operação, buscando entregar mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para os seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal de passageiros, um investimento de R$ 700 milhões que ampliou sua capacidade em 50%, de 10 milhões para 15 milhões de passageiros ao ano.
Apontado como o “Aeródromo Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo seu pioneirismo em ações de preservação ambiental. Norteado pela Air Pact, estratégia global da VINCI Airports, o aeroporto foi o primeiro do Brasil a reutilizar 100% da água consumida, a não dispensar resíduos sólidos para aterros sanitários e a ter uma usina solar – com 4,2 MW de potência. As ações do aeroporto para redução de emissão de carbono o levaram ainda a receber a Certificação de Acreditação em Carbono (ACA Certification) pelo Conselho Internacional de Aeroporto (ACI). Mais informações podem ser encontradas no site ou nas redes sociais @salvadorbahiaairport.
Sobre a VINCI Airports
A VINCI Airports, a maior operadora privada de aeroportos do mundo, administra 45 aeroportos em 12 países na Europa, Ásia e nas Américas. Nós aproveitamos nossa expertise como um integrador abrangente para desenvolver, financiar, construir e operar aeroportos enquanto aproveitamos nossa capacidade de investimento e conhecimento em otimizar o desempenho operacional, modernizando infraestruturas e conduzindo a transição ambiental. A VINCI Airports se tornou o primeiro operador aeroportuário a desenvolver uma estratégia ambiental internacional, em 2016, tendo em vista atingir a neutralidade de carbono na sua rede em 2050.
Mais informações estão disponíveis em: www.vinci-airports.com @