Ciente de que ao escolher um destino para viajar e receber atenção personalizada desde a compra da passagem até o retorno para sua casa é o desejo do cliente, a ViagensPromo dispõe de atendimento exclusivo com profissionais experientes que são capazes de realizar o sonho dos viajantes sem preocupação e com todo o suporte possível.
A empresa iniciou suas atividades em 2018 e preza, acima de tudo, pela satisfação do passageiro durante todo o processo de aquisição de uma viagem. Por isso, disponibiliza uma plataforma online atualizada diariamente com promoções de passagens das principais companhias para os lugares mais desejados e dá dicas sobre como aproveitar cada local, criando pacotes de viagens, com hospedagem, passagem aérea e muito mais.
A ViagensPromo tem uma atuação forte em marketing nas mídias sociais, e agora chega a Brasília com uma profissional de renome e bastante respeitada, tendo atuado em grandes empresas do segmento, sempre se destacando.
O VoeNews conversou com Renato Kido – Diretor e responsável pelo departamento de produtos nacionais da empresa, o profissional é Graduado em Turismo pela Anhembi Morumbi, iniciou sua carreira na Varig Travel, onde permaneceu por 02 anos. Em seguida, começou a trabalhar na Visual Turismo em São Paulo, atuando na empresa durante 16 anos. Em ambas, foi responsável pelo departamento de planejamento de produtos nacionais, consolidando seu nome entre os parceiros.
VoeNews: A ViagensPromo tem se destacado nas mídias sociais com o marketing bem “agressivo” em vários canais e também pela forma clara e direta na sua comunicação, é uma estratégia?
Renato Kido: Durante os alinhamentos realizados com a responsável pelo marketing, construímos uma estratégia pensando no comportamento do agente de viagens e nas mídias que mais são consumidas hoje em dia. É inegável que as pessoas passam muito tempo em mídias sociais e querem conteúdos que passam sua mensagem de maneira objetiva, e o agente de viagens não é diferente, portanto esse fato é sempre levado em consideração no processo de criação de novas divulgações. Queremos facilitar o consumo das mensagens que queremos passar.
VoeNews: Trata-se de uma empresa bem recente, poderia nos falar um pouco da ideia da fundação da empresa e qual foi o desenho do propósito para entrar no mercado?
Renato Kido: A empresa surgiu com o intuito de ser uma operadora que prezasse pelo atendimento personalizado para o mercado B2B. Como as operadoras no geral oferecem produtos iguais, a ViagensPromo busca se diferenciar pelo suporte oferecido sempre que possível, por um atendimento de qualidade e na realização da operação da reserva sem erros, trazendo confiança aos nossos clientes.
VoeNews: Estamos num momento difícil e desafiador, a ViagensPromo acredita que esse momento vai demorar a passar? Quais são as expectativas da volta à normalidade?
Renato Kido: Acreditamos que esse momento difícil irá passar sim e temos grandes esperanças que a volta à normalidade aconteça gradativamente junto com o avanço da vacinação aqui no Brasil. Temos expectativas que o interesse das pessoas em viajar aumente e compense todo esse tempo que ficamos parados, principalmente no segundo semestre.
VoeNews: Momento de crise como este jamais vivido no mundo, normalmente funciona como um funil, onde aqueles que se reinventarem ou tiverem fôlego vão estar prontos para o momento pós crise, como acredita que ficará o mercado?
Renato Kido: O mercado ficará focado em produtos nacionais por um tempo, devido a alta do dólar e acredito que quem vai sobreviver a crise vão ser as empresas que possuem preços competitivos, com produtos na prateleiras e também, quem oferece produtos diferenciados.
Nós, a ViagensPromo, somos uma empresa enxuta com profissionais experientes e versáteis, e provavelmente essa será uma tendência futura no mercado entre as empresas em um momento pós crise.
VoeNews: Para os agentes de viagens, quais seriam as principais vantagens e benefícios nessa relação comercial com a ViagensPromo, existe algum diferencial?
Renato Kido: A ViagensPromo preza sempre pela satisfação do passageiro e é claro que todo o agente quer o melhor para seu cliente, para que ele fique satisfeito e retorne para futuras viagens. Portanto, um dos maiores diferenciais da empresa é o atendimento personalizado que oferecemos, com suporte antes, durante e depois da viagem na medida do possível, para garantir a excelência na prestação dos serviços.
VoeNews: As pessoas estão “trancadas” em casa, com os destinos sendo obrigados a fechar devido o Lockdown, como acredita que será o crescimento de viagens no momento pós-pandemia?
Renato Kido: Justamente por precisarem ficar em casa durante tanto tempo, acredito que em um momento pós pandemia, as pessoas vão querer compensar e aproveitar todo o tempo “perdido” sem poder viajar. Então o mercado tem uma tendência a aquecer e essa retomada, como já citado anteriormente, deve começar com o avanço da vacinação no país
VoeNews: Acredita que o mercado nacional deverá se consolidar por muitos anos como o principal destino para os brasileiros, tanto em relação às barreiras de vários destinos e também com relação ao dólar?
Renato Kido: Sim, na verdade o mercado brasileiro irá continuar até o começo de 2022, por três motivos:
Primeiro: porque várias fronteiras de países estão fechadas e sem aceitar brasileiros;
Segundo: devido a alta do dólar
Terceiro: o fato de algumas cias aéreas não estarem voando para o Brasil
Então, a princípio, até o início de 2022 o foco serão os destinos nacionais.
VoeNews: O mundo é muito grande, e mesmo o Brasil vacinando existem países que estão em outro ritmo, melhor ou pior do que nós. Acredita que as viagens internacionais irão demorar em retornar à normalidade e quanto tempo acredita?
Renato Kido: Acredito que as viagens internacionais irão ter uma retomada somente no primeiro semestre de 2022.
VoeNews: Existe um plano maior ou os lugares em que a ViagensPromo pretende estar presente desta forma, com visitação aos agentes de viagens, já estão previamente definidos?
Renato Kido: A intenção é ter um executivo em cada estado do Brasil, sendo feito gradativamente. Nós investimos em um estado, esperamos amadurecer o relacionamento para investir em outro.
VoeNews: Vocês chegaram a Brasília através de uma grande profissional, Brasília foi escolhida por algum motivo específico para ter uma pessoa representando a ViagensPromo?
Renato Kido: Queremos estar presente nas principais praças do Brasil. Brasília é um mercado com grande potencial e acreditamos que com o trabalho da nossa nova executiva local, a Wanessa, conseguiremos estreitar os laços com as agências de viagens e poderemos mostrar todo o nosso diferencial de atendimento.