Mesmo com um terço do mês afetado pelas restrições ainda maiores da pandemia, em função do decreto da Prefeitura de Teresópolis que restringiu ocupação do hotel ao máximo de 50% desde o dia 19 de março, o resort Le Canton superou o desempenho do ano passado neste mês de março.
O resultado teve grande participação dos pacotes especiais para o período de segunda a sexta, com foco nas demandas dos clientes para estudo e trabalho remoto, que converteu em sucesso absoluto de vendas durante a semana e resultou no aumento do tempo médio de permanência dos hóspedes de 2,5 para 3,4 dias.
Outra ação que ajudou a garantir os excelentes resultados foram os pacotes batizados de “Hotel dos Youtubers”. No mês de março, o hotel realizou duas ações com este foco com as influenciadoras Carol Teixeira, Lari Freitas, Manu Star e Milena Lira, todas adolescentes na faixa dos 14 e 15 anos, e com mais de 1 milhão de seguidores cada. Elas foram convidadas para comandar algumas atividades no hotel e interagir com o público adolescente por dois finais de semana. A ação garantiu ocupação máxima (na ocasião permitida a 70%) com venda de todos os pacotes disponíveis com mais de 15 dias de antecedência.
“Mais uma vez nossa equipe de vendas, marketing e comercial apresentou excelente performance ao superar em 22% a nossa estimativa de ocupação para o mês de março, puxada pelas vendas de durante a semana. Fechamos um mês com ocupação geral de 53% e um resultado de EBITDA recorde, 119% superior ao orçado”, comemora Mônica Paixão, que vem posicionando o Le Canton entre os cases de vendas no segmento de resorts durante a pandemia.