20.8 C
Brasil
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img

Unibes Cultural e BRAZTOA promovem debate sobre “Turismo – para onde vamos em 2021”

A poucos dias de completar um ano da pandemia da COVID-19 em território nacional, o número de pessoas que não veem a hora de viajar, relaxar, conhecer novas culturas e respirar ares de liberdade, sempre com segurança, é cada vez maior. Neste contexto, a Unibes Cultural e a BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) promovem a live: “Turismo – para onde vamos em 2021”, que terá transmissão em seus canais digitais, no dia 26 de fevereiro (sexta-feira), às 16h.

O encontro online marca mais um capítulo de uma parceria de longa data, que começou em 2018 com a série de eventos Braztoa Desvenda, que levou experiências, atrações, debates e muito conteúdo sobre Turismo para reforçar a rica programação da Unibes Cultural, em São Paulo.

Qual é o melhor momento para comprar uma viagem? O que é imprescindível em um roteiro seguro e realmente surpreendente? O que considerar na escolha do seu próximo destino? Qual o papel das operadoras de turismo no atual contexto? Como ser um cidadão responsável em uma viagem? Essas e outras questões entrarão em pauta e serão conduzidas por um time diversificado de empreendedores, que prometem promover um debate do Turismo sob os ângulos das viagens nacionais, internacionais, cruzeiros marítimos e intercâmbio.

Mediados por Bruno Assami, diretor-executivo da Unibes Cultural, os vice-presidentes da BRAZTOA, Celso Garcia (CI – Central de Intercâmbio), Estela Farina (Norwegian Cruise Line Holdings), Frederico Levy (Interpoint) e Marina Figueiredo (Pomptur), levarão todo seu know how de maneira leve, prontos para tirar dúvidas e indicar tendências para quem quer colocar seus planos de viagem em prática, seja agora ou mais para a frente.

Segundo recentes estudos desenvolvidos pela BRAZTOA, as pessoas estão organizando e comprando suas viagens com mais antecedência e isso tem acontecido por motivos claros: o consumidor tem canalizado seu desejo de viajar no planejamento desse momento, tudo feito com calma e com a confiança de que, meses à frente, o ambiente esteja cada vez mais seguro. Outro motivo é o momento de promoções e excelentes oportunidades para quem quer se planejar com antecedência.

Seja qual for a realidade ou o desejo de cada pessoa, contar com a consultoria dos profissionais do Turismo, que estão preparados para dar toda informação e suporte necessários, são quesitos essenciais para uma viagem segura, responsável e feliz.

“Manter essa rica parceria com a Unibes Cultural e poder compartilhar um conteúdo de qualidade, para um público engajado e diversificado, justamente em um momento em que estamos construindo o futuro do turismo, é gratificante! E isso se soma à estratégia de posicionamento Omnichannel da BRAZTOA, que fala de humano para humano e promove conhecimento técnico e experiencial de maneira leve em todos os canais”, disse Roberto Haro Nedelciu, presidente da BRAZTOA.

“O público em geral e segmentado está ávido em retomar uma vida de convívio e experiências presenciais. A vacinação global avança de certa forma . Portanto aspirar a viagem cultural, gastronômica, aventura, negócios, promocional e tantas outras possibilidades já pode ser novamente a pauta para as pessoas. O setor turístico sabe disso e se prepara para este novo momento. Vamos poder ouvir como este setor pulsante já está preparado e como será o perfil do público turista para esse curto prazo”, disse Bruno Assami, diretor executivo da Unibes Cultural

 

“Turismo – para onde vamos em 2021” será transmitida pelo Facebook, Instagram e Youtube da Unibes Cultural e Facebook da BRAZTOA, no dia 26/2, às 16h.

https://www.instagram.com/unibescultural/

https://www.facebook.com/UnibesCultural

https://www.youtube.com/channel/UCz2tQ2I5BxO2W2-7EKkJOAw

https://www.facebook.com/braztoa

Sobre os participantes:

Celso Garcia – Formado em administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Celso Garcia transformou a paixão pelo turismo e intercâmbio cultural em atividade profissional. Sua vivência nesta área começou com seu ingresso, ainda durante o curso de graduação, na AIESEC (Association Internationale des Etudiants en Sciences Economiques et Commerciales). Escolado com a globalização, vislumbrou a oportunidade de atuar profissionalmente na área de intercâmbio de estudantes e profissionais e, em 1988, fundou a CI – Central de Intercâmbio. Com mais de 100 unidades e presença em 4 países além do Brasil, a CI e reconhecida como uma das principais agencias do setor em todo o mundo.

Estela Farina – Diretora Geral do escritório da Norwegian Cruise Line Holdings para o Brasil – que inclui as marcas Norwegian Cruise Line, Oceania Cruises e Regent Seven Seas Cruises.  Formada em Tradutor e Intérprete e especialista em Marketing, Estela tem mais de 27 anos de experiência na área de cruzeiros e lidera um time de mais de trinta profissionais dedicados às três marcas da holding. O escritório brasileiro da NCLH atende ao mercado brasileiro em vendas, treinamento, suporte em vendas e pós-vendas ao passageiro final e todo o marketing das marcas.

Frederico Levy – Diretor da Interpoint Viagens e Turismo, graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão de Turismo pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira no mercado financeiro, migrando para o Turismo em 2001. Entre os produtos de maior conhecimento estão as viagens ligadas a esportes de inverno e roteiros com experiências nos destinos e produtos de luxo.

Marina Figueiredo – Formada em Propaganda & Marketing e Design, possui 20 anos de experiência no Turismo pela Pomptur (Operadora Turismo), fundada em 1979, empresa na qual atuou em diversas áreas, desde atendimento, operacional, comercial, marketing, e, agora, é responsável pelas áreas de Produtos Nacional e Internacional e a de Parcerias e Projetos. Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração para o biênio 2019/2021 da BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), e atua no Conselho Executivo e Núcleo de Comunicação do Movimento Supera Turismo Brasil, do qual é cofundadora.

Sobre a BRAZTOA

A BRAZTOA (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil.

Em 2019, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 15,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 14,9 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos).

Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a BRAZTOA promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

A associação também tem realizado, desde o início da pandemia de 2020, levantamentos mensais sobre a comercialização e gestão de seus operadores de turismo, disponíveis no endereço www.braztoa.com.br.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles