Travel Ace Assistance inicia uma nova etapa no Brasil. A empresa de seguro viagem com 40 anos de experiência no mercado passa a operar sob a marca Universal Assistance, a mesma com a qual atua em países como Argentina, Colômbia, Peru, México, Uruguai e Paraguai.
Nessa nova etapa iniciada no início de dezembro, a Universal Assistance dá atenção especial a três pilares: serviço, tecnologia e inovação, orientada para o cliente final e seus aliados estratégicos, com processos ágeis e pontos de contato totalmente digitalizados ao longo da jornada do cliente.
A marca na América Latina
A principal missão é ser a melhor seguradora e prestadora de assistência viagem do mundo, garantir aprimoramentos de serviços. Ser reconhecida pelos clientes e lembrada no planejamento do roteiro da próxima viagem.
Investimento em 2021
Uma importante aposta é continuar investindo em inovação tecnológica para toda a operação. O objetivo é fortalecer o ecossistema proporcionando rapidez, segurança e confiança, melhorando a experiência de cada momento da Jornada do Cliente – pré-viagem, viagem, pós-viagem e nova compra.
Para o próximo ano, será mantido os esforços de trabalho na otimização das capacidades digitais e comerciais para fornecer aos parceiros, canais e ferramentas ainda mais eficazes e personalizadas, para a gestão dos serviços em todos os segmentos operacionais.
A tecnologia permanece como aliado importante para todos os viajantes e o investimento nesse pilar se mantém, para assim, oferecer as melhores soluções. Atualmente, todo o trabalho está empregado para a diminuição no tempo de resposta, garantindo agilidade nos processos de atendimento, fortalecendo e estruturando a rede globalmente.
Diferenciais
A empresa conta com suporte global, já que faz parte do grupo Zurich Insurance Group – Cover More Group (divisão de seguro e assistência de viagens), são mais de 3 mil funcionários, presentes em 21 países, com sedes e escritórios de atendimento espalhados pelo mundo, toda essa estrutura, proporciona oportunidades únicas, com maior solidez financeira e expansão de negócios regional e globalmente. Anualmente, são realizados 150 mil atendimentos de casos e 18 milhões de pessoas contrataram coberturas para suas viagens.
Lançamentos no novo agora
A Universal Assistance é reconhecia por inovar, já são mais de 40 anos de atuação no mercado, neste momento os esforços são investimentos em novas ferramentas, além do aprimoramento para ter, ainda mais, eficiência nos serviços prestados.
Uma cobertura necessária para garantir a segurança dos passageiros é a para Covid-19, que já está disponível na maioria dos produtos, inclusive, no produto nacional. O produto para Covid-19 inclui cobertura para despesas médicas e hospitalares, além de indenização por hospitalização no caso de diagnosticado confirmado e o atendimento é realizado através de rede credenciada e não por reembolso. O produto nacional tem cobertura de até 50 mil reais e o internacional, de até 30 mil dólares para despesas médicas e hospitalares por COVID-19.
Foi lançado o portal I-Covid, com informações e dicas de higiene e prevenção para quem está planejando viajar nesse período de Pandemia. Através do I-Covid processo como solicitação de reembolso agora pode ser feito 100% online.
Outro lançamento é o assistente virtual UNI, em que os clientes podem tirar dúvidas 24 horas por dia 7 dias por semana. Além do serviço de telemedicina, que se mostrou ainda mais necessário neste momento – quase 50% dos atendimentos são feitos através desse serviço disponível via aplicativo.
“Estamos felizes e orgulhosos e é um passo importante porque agora, trabalhamos com uma mesma imagem em todos os países. O setor está em um momento de transformação e a gente também”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace / Universal Assistance Brasil.