29.5 C
Brasil
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img

LATAM mantém retomada gradual de voos e prevê alcançar 58% de sua capacidade no Brasil em dezembro

Ao todo, Grupo LATAM pretende operar 22 mil voos em dezembro e retomar as rotas internacionais via Lima para Cancun, Orlando e Punta Cana

 

O Grupo LATAM Airlines anuncia hoje (1/12) a sua malha aérea de dezembro, quando deve operar 38% da sua capacidade global (em novembro operou 33%). No caso específico do Brasil, a LATAM deverá operar em dezembro até 58% da sua capacidade (em novembro operou 54%), alcançando 44 destinos no País com até 372 voos diários.

 

Operação da LATAM no Brasil

Com relação a novembro, a LATAM ampliará em 13% a sua capacidade em São Paulo/Congonhas para atender 13 destinos no Brasil. Em função da alta temporada, também ampliará em até 15% a sua capacidade em relação a novembro nos principais hubs (centros de conexão) de São Paulo/Guarulhos e Brasília, para atender 38 e 30 destinos, respectivamente. Do Brasil para o exterior, vai operar voos a partir de São Paulo para 12 destinos: Santiago, Buenos Aires, Assunção, Cidade do México, Montevidéu, Lima, Miami, Nova York, Londres, Lisboa, Madri e Frankfurt.

 

Operação global do Grupo LATAM Airlines

Ao todo, em dezembro, o Grupo LATAM Airlines pretende operar 22 mil voos, manter uma operação robusta de cargas no fim de ano e retomar as rotas internacionais de passageiros via Lima para Cancun, Orlando e Punta Cana, além da rota Bogotá-Miami. Atualmente, o Grupo LATAM conecta 110 destinos em 16 países. Todas as programações estão sujeitas à evolução da pandemia, bem como às restrições de viagens nos países atendidos pela companhia.

 

Veja abaixo os detalhes de cada filial:

  • Chile: a LATAM já retomou voos para 11 destinos dentro do país e para 11 destinos no exterior (Santa Cruz de la Sierra, La Paz, Assunção, Montevidéu, São Paulo, Guayaquil, Lima, Bogotá, Buenos Aires, Miami e Madri).

 

  • Peru: após operar 22% de sua capacidade em novembro, a LATAM pretende operar 36% em dezembro, chegando a 18 destinos domésticos a partir de Lima e 15 destinos no exterior, com destaque para o início das operações para Cali, Cancun, Orlando e Punta Cana.

 

  • Colômbia: a LATAM encerrará dezembro com 560 frequências semanais, alcançando 50% de sua capacidade. Atenderá 11 destinos a partir de Bogotá, 3 destinos a partir de Medelín e 2 destinos a partir de Cali, além das rotas Cartagena-San Andrés e Cali-San Andrés. Para o exterior, retomará a operação para Miami e aumentará os voos para Santiago.

 

  • Equador: a LATAM encerrará dezembro com 130 frequências semanais, alcançando 59% de sua capacidade em voos para Coca, Cuenca, Guayaquil, Manta, Quito, Baltra e San Cristóbal. Para o exterior, permanecerá operando as rotas Quito-Lima, Guayaquil-Lima e Guayaquil-Santiago.

A LATAM reforçou as suas medidas de segurança e higiene, implementando as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), das autoridades sanitárias dos países onde atua e da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA). Destaque para o atendimento remoto no check-in, limpeza de aeronaves com uso de luz ultravioleta (UV), obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o voo, álcool gel disponível no avião, reduzida interação da tripulação com o passageiro, filtros HEPA, entre outras medidas.

A companhia também recomenda que os passageiros consultem mais informações em www.latam.com e todas as restrições de viagem de acordo com o destino de sua viagem diretamente em Restrições de Acesso.

 

Sobre o Grupo LATAM Airlines

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos na região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Estados Unidos e Caribe.

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 787, Airbus A350, A321, A320neo e A319, os modelos mais modernos da categoria.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago. Em função do processo de Capítulo 11, as ações em forma de ADRs não estão sendo negociados na bolsa de Nova York (NYSE). Desde então, os ADRs da LATAM são negociados nos Estados Unidos da América nos mercados OTC (over-the-counter).

Para solicitações de imprensa, os jornalistas devem escrever para imprensa.latam@cdn.com.br.

Mais informação financeira em www.latamairlinesgroup.net.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles