20.8 C
Brasil
segunda-feira, novembro 25, 2024
spot_img

Setur-RJ reforça a promoção turística do Estado em países da América Latina

Cerca de 100 operadores e agentes de viagens de 12 países da América Latina participaram, na manhã desta quinta-feira, 13/08, de uma capacitação sobre o Estado do Rio de Janeiro durante a realização do Meeting Brasil Online – Latin America 2020. O evento, realizado este ano através de plataformas digitais, começou dia 10 de agosto e será encerrado hoje. A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro apresentou a Capital e as regiões turísticas fluminenses.

A assessora de mercados internacionais da Setur-RJ, Leila Holsbach, responsável pela apresentação, falou para profissionais do turismo do México, Guatemala, Costa Rita, Panamá, Colômbia, Equador, Peru, Bolívia, Chile, Paraguai, Argentina e Uruguai. A capacitação foi iniciada com a exibição de um vídeo que retrata as belezas naturais do RJ. Em seguida, as regiões turísticas foram mostradas, através de fotos, enquanto eram passadas informações sobre as características de cada uma delas, os principais atrativos e questões ligadas à infraestrutura, como capacidade hoteleira e opções gastronômicas.

Foi destacada, durante o evento, a proximidade da Capital com os destinos turísticos do interior e ressaltado que, muitas vezes, os visitantes optam por ficar alguns dias na cidade do Rio de Janeiro e depois se deslocam para conhecer os atrativos das praias e serras do Estado. Durante a conferência os profissionais puderam, ainda, conhecer o Selo Rio de Janeiro Turismo Consciente, criado pela Setur-RJ, em parceria com o trade e com o aval da Secretaria de Saúde, que traz mais tranquilidade aos viajantes em relação à segurança sanitária neste momento de retomada. Para reforçar as belezas fluminenses foram exibidos também outros dois vídeos: “Rio de Janeiro, o seu melhor motivo” e “Eu sou o Rio”. As bonitas imagens resultaram em diversos comentários positivos durante a live.

O Meeting Brasil Online – Latin America 2020 está sendo realizado em duas plataformas, dividido em duas etapas, sendo Destination, capacitações promovidas pelos destinos do Brasil e Experience, rodadas de negócios para apresentar produtos e serviços turísticos aos 12 países. O Meeting Brasil Online – Latin America 2020 acontece em plataformas próprias para a realização de eventos online, com transmissão ao vivo pelos canais do Facebook e Youtube da Expan Mais.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles