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domingo, novembro 24, 2024
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Vivence Hotéis & Resorts celebra resultados positivos durante a pandemia

Com a confirmação da chegada do novo coronavírus ao Brasil na segunda semana de março, o turismo foi o primeiro segmento a sofrer o impacto brusco. Altos índices de cancelamento, queda no faturamento dos hotéis e muitos deles fechando suas portas. A Vivence Hotéis & Resorts rapidamente ajustou suas despesas e custos, adequou suas estratégicas e adotou ações buscando otimizar o trabalho de sua equipe reduzida e atrair o público desta demanda reduzida. A sinergia destas tomadas de decisão proporcionou à administradora alcançar resultados positivos durante a pandemia.

“Foi necessário redesenhar estratégias e ações de experiências, redefinir custos e fazer todas as simulações possíveis com três possibilidades nas mãos: fechar, interromper as atividades temporariamente ou permanecermos abertos. Diante do cenário desafiador, escolhemos o caminho mais desafiador: continuar de portas abertas.”, pontuou Vanessa Morales, Diretora Operacional, Comercial & Marketing da Vivence Hotéis & Resorts.

Toda as estratégias realizadas pela Vivence Hotéis & Resorts trouxeram resultados surpreendentes. Em março, quando o mercado nacional registrava mais de 85% de cancelamento, a Vivence apresentou apenas 28%.

E que ações foram essas? Vanessa Morales conta: “Com a compreensão do nosso público, acompanhamento da curva da doença e decretos, alinhamos com nossos fornecedores e parceiros, implantamos e intensificamos protocolos de segurança sanitária, criamos um plano de comunicação com os clientes, investidores e mercado, estabelecemos uma nova política comercial e de marketing, redefinimos custos e despesas e definimos planos financeiros para os possíveis e incertos resultados.

Lançamos o room office, day use, pacotes semanais, quinzenais e mensais para o grupo de risco, um concurso gastronômico, opções de pacote para o Dia dos Namorados, sendo uma contemplada com diária mais jantar e a outra no modelo de restaurante pop up em nossas suítes, realizamos lives com o secretário estadual de turismo, com chefs de cozinha, artesã e professora de yoga para trabalhar o entretenimento e ainda impulsionamos a campanha “Não cancele, remarque” com vouchers para venda antecipada com desconto para hospedagem e eventos.”.

Cada ação foi pensada estrategicamente pela Vivence Hotéis & Resorts aspirando as necessidades do nosso público alvo, do grupo de risco do destino, das necessidades de pessoas físicas em isolamento social buscando opções seguras para sair de casa para lazer ou trabalho e o resultado superou todas as expectativas. Em abril, com o mercado tendo o impacto de queda de 83,5% na taxa de ocupação, a Vivence registrou uma queda de 50,4%. A diária média do Brasil caiu em 28,7% e a Vivence apurou apenas 7,5%.

No mês de maio o crescimento foi de 47,6% na taxa de ocupação e 13,2% na diária média (em relação a abril), obtendo um lucro de 11,9% sobre o faturamento. O resultado parcial de junho está sendo melhor ainda, crescimento de 98,2% na taxa de ocupação e 21,2% na diária média (em relação a Abril).

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