Companhia reforça as medidas de segurança vigentes e as recomendações aos passageiros
Em linha com estas medidas, a partir de 11 de maio, o uso de máscaras será obrigatório para todos os passageiros
Reforçando seu compromisso com a segurança e visando preservar a saúde e bem-estar de seus clientes e colaboradores, a LATAM Airlines Brasil destaca as medidas que a companhia tem adotado para ampliar a prevenção ao coronavírus desde o momento do check-in até o desembarque. A obrigatoriedade de utilização de máscaras a bordo é uma das medidas mais recentes e passa a valer a partir de 11 de maio.
“Sabemos que a prevenção ao coronavírus nos aeroportos e a bordo de nossos voos seguirá sendo uma preocupação de nossos passageiros, reestruturamos nossa operação pensando nesta nova realidade e adotamos medidas de higiene nos mais altos padrões do mercado” explica Jerome Cadier, CEO da LATAM Airlines Brasil.
Além de equipar seus funcionários com todos os itens de proteção individual como máscaras e álcool em gel, a companhia adaptou parte de sua operação de manutenção no Brasil e Chile para a produção de máscaras, de forma a garantir a segurança de suas equipes com o abastecimento do material de proteção.
A companhia também implementou outras medidas emergenciais para elevar os níveis de segurança em suas operações. Confira a seguir as principais e as recomendações da empresa ao passageiro:
No check in
A companhia adotou posições de atendimento intercaladas e filas individuais em cada balcão com distância de 1,5m entre as pessoas. A limpeza e desinfecção dos balcões de atendimento também foi reforçada.
A empresa dispõe de terminais de autoatendimento em todos os aeroportos de sua operação, oferecendo ao cliente uma opção de atendimento sem a necessidade de passar pelo balcão de check in. Em alguns aeroportos, como Guarulhos e Brasília, há inclusive posições de autoatendimento para o despacho de bagagem.
A LATAM recomenda ainda que os clientes realizem seu check in de forma antecipada pelo site ou aplicativo da companhia no celular. A empresa também recomenda o uso do cartão de embarque em formato digital, evitando o manuseio de um cartão impresso para o embarque.
A bordo
A partir do dia 11 de maio passa a ser obrigatório o uso de máscaras em todos os voos do Grupo LATAM Airlines, em conformidade com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), da Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata) e das autoridades de saúde dos países onde a companhia opera. A nova medida para embarque e orientações sobre o correto uso das máscaras já está sendo comunicada aos clientes e somente não se aplica a menores de 11 anos e passageiros com patologias especiais comprováveis que possam apresentar outras crises em decorrência do uso da máscara.
Além disso, desde o início da pandemia a companhia reforçou todos seus procedimentos de sanitização da aeronave, possui álcool em gel à disposição dos clientes a bordo e realiza anúncios a bordo de acordo com os requisitos locais de cada destino no momento da chegada do voo.
Os aviões da companhia também possuem um sistema de recirculação de ar que renova o ar no avião a cada 3 minutos graças aos filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que removem 99,97% das partículas. Adicionalmente, um procedimento intenso de limpeza está sendo cumprido e todas as superfícies de contato são desinfectadas com álcool 70% e outros materiais indicados pela Anvisa e pelos órgãos internacionais. O procedimento de pulverização a bordo também segue sendo aplicado.
Já quanto ao serviço de bordo, a LATAM esclarece que este foi adaptado para ter o mínimo de manuseio e que os protocolos de atendimento da tripulação foram simplificados, reduzindo a necessidade de interação a bordo.
Desembarque
Em solo, a limpeza das aeronaves foi reforçada nos mais altos padrões do mercado e a retirada de bagagens na esteira de desembarque também foi organizada para que o distanciamento seguro entre as pessoas seja cumprido.
Para mais informações, acesse www.latam.com/coronavirus/
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 145 destinos em 26 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo LATAM Airlines tem mais de 42 mil funcionários e opera aproximadamente 1.400 voos diários e mais de 74 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 332 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo sexto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.