Voos cancelados Involuntariamente
Será aplicada a política de cancelamento involuntário, que permite ao passageiro:
· reprogramar o voo sem custo, dentro do prazo de validade da passagem;
· manter a passagem em aberto e reprogramá-la depois, dentro do prazo de validade;
· obter o reembolso completo.
Atenção: essas condições não são válidas para reservas de grupos. Nesses casos, entre em contato com o Executivo Comercial responsável por sua(s) agência(s). Para saber mais sobre a política de uso, acesse o site.
Voos ativos
No-show
Para viagens agendadas até 14/05/2020, caso nosso Cliente não consiga comparecer ao aeroporto no dia, a taxa de no-show não será cobrada, independentemente da data de emissão.
Remarcação
Se preferirem, nossos Clientes poderão remarcar a viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.
Cancelamento e reembolso
A GOL viabiliza o cancelamento das viagens não cobrando taxa de cancelamento. Tendo como opções um saldo disponível para uso posterior ou reembolso. Contudo, a taxa de reembolso poderá ser cobrada, dependendo especificamente da regra da tarifa.
Cancelamento e Saldo disponível
É possível, ainda, cancelar a viagem e manter o valor em saldo disponível para voos futuros. O valor estará disponível integralmente por um ano, a contar da data da compra.
Viagem tranquila
Check-in online
O check-in online pode ser feito no desktop, no celular ou no app antes de sair de casa. Isso evita filas e aglomerações, além de agilizar o embarque.
Despacho de bagagem
Nossos Clientes aproveitam o serviço de Bagagem Expressa nos principais aeroportos do Brasil. Com ele, o próprio passageiro pesa, etiqueta e despacha sua mala no totem GOL no aeroporto, evitando interações humanas.
Fila de embarque
Recomendamos que nossos Clientes fiquem atentos aos anúncios sonoros e verifiquem seu portão de embarque nos monitores do aeroporto. Para evitar aglomerações, eles devem formar fila apenas quando seu grupo for chamado para embarcar, mantendo uma distância segura dos demais passageiros.
Higienização da aeronave
Disponibilizamos álcool em gel em todos os voos para fazer a higiene das mãos. Além disso, nossas aeronaves são equipadas com filtro HEPA, que captura 99,7% de partículas como bactérias e vírus, renovando o ar a cada 3 minutos. Para garantir ainda mais a Segurança, a GOL intensificou seus padrões já rigorosos de higienização com uma limpeza criteriosa, a cada parada, utilizando desinfetante de uso profissional nos assentos, cintos de segurança, janelas, mesas, compartimentos de bagagem, saídas de ventilação, carrinhos de serviço, banheiros e portas. No pernoite, as aeronaves passam por uma desinfecção completa.
Importante: máscaras não são distribuídas em nossos voos nem usadas por nossa tripulação. De acordo com o Ministério da Saúde e a Anvisa, só devem usar máscaras pessoas com suspeita de contaminação.
Traslado suspenso entre Congonhas e Guarulhos
O serviço de traslado entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos está suspenso por tempo indeterminado, para evitar a aglomeração de passageiros.
Salas VIPs fechadas
Ainda prezando pela Segurança e, portanto, evitando aglomerações, todas as salas GOL Premium Lounge¹ nacionais e internacionais estarão fechadas até 30/04/2020. O acesso de clientes Diamante e Classe Premium Economy às salas VIPs de parceiras internacionais² também está suspenso.
Serviço de bordo cancelado
Os serviços de bordo gratuito, de venda a bordo e de compra antecipada de refeições também estão interrompidos. Essa medida pretende evitar a circulação excessiva de comissários pelos corredores das aeronaves.
Ganhe tempo
Fale com nossa Central de Relacionamento com o Cliente pelo 0300 115 2221.
Estamos priorizando os Clientes com voos marcados para até 72h, mas todos serão atendidos, não se preocupe.
As condições acima não são válidas para reservas de grupos e fretamentos. Para mais informações, contate o Executivo Comercial responsável pelas emissões.