A Bahia participa, nesta terça-feira (10), do 13º Encontro Comercial Braztoa, promovido pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro. Cerca de 1,2 mil agentes de viagem participam do evento, que serve de vitrine para destinos turísticos baianos junto a representantes do mercado.
Além do estande de 30 metros quadrados para divulgação de produtos, serviços e destinos turísticos, a Bahia também promoveu uma palestra de 45 minutos para fornecer a agentes de viagem mais informações sobre as belezas naturais, cultura e infraestrutura das 13 zonas turísticas do estado.
Presente no evento, Benedito Braga, chefe de Gabinete da Secretaria de Turismo da Bahia, sugeriu que o encontro seja itinerante e que a Bahia sedie a edição do próximo ano. “É um convite para que seja em Salvador ou em cidades das Costas dos Coqueiros e do Cacau”, disse.
Durante o Encontro Comercial Braztoa, os mais de 2,3 mil participantes têm acesso às novidades e tendências do setor, além de novas oportunidades de negócios. Na ocasião, foi lançado o anuário Braztoa 2020, que reúne indicadores do desenvolvimento do turismo no Brasil em 2019 e perspectivas para 2020.
Com 88 associados, entre eles 60 operadoras, a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) é responsável por aproximadamente 90% das viagens de lazer comercializadas pela cadeia produtiva do turismo no Brasil.