Operadores de turismo da Colômbia recebem informações pontuais sobre os produtos turísticos nacionais e sobre o diverso potencial brasileiro para a atividade
A Embratur apresentou, nesta quarta-feira (26), em Bogotá, na Colômbia, toda a diversidade de produtos turísticos brasileiros para o mercado colombiano. A Embaixada do Brasil na Colômbia promoveu um almoço com operadores de turismo do país vizinho que puderam conhecer mais a fundo o potencial dos destinos nacionais. O objetivo é que, com mais informações sobre o Destino Brasil, esses profissionais possam oferecer pacotes e produtos turísticos específicos para este público e, assim, incrementar o número de turistas colombianos que visitam o país anualmente.
Em 2018, pouco mais de 130 mil turistas colombianos visitaram o país. Segundo o assessor internacional da Embratur, Rafael Luisi, trata-se de um mercado importante e com grande potencial para gerar resultados positivos para o turismo nacional, com o estímulo à entrada de mais turistas e divisas. Atualmente, a Colômbia tem a segunda maior população da América do Sul e é considerada a terceira maior economia do continente.
“Apresentamos para os operadores colombianos toda a riqueza e diversidade natural e cultural que o Brasil tem a oferecer para este importante mercado emissor de turistas. Além disso, mostramos a visão assertiva do governo brasileiro para desenvolver o turismo, com ações concretas como a diminuição da violência, por exemplo. Ou seja, apresentamos o Novo Brasil para nossos vizinhos”, explicou.
A Embratur tem promovido ações para estimular o fluxo de turistas dos países da América do Sul para o Brasil, já que, historicamente, a maioria dos turistas prefere visitar países próximos ou fronteiriços.
Rafael Luisi, assessor Internacional da Embratur; embaixador do Brasil na Colômbia, Luís Antônio; e o gerente de Eventos e Feiras da Embratur, João Baptista de Souza e Sá Neto, se encontram para tratar do aumento do fluxo turístico de colombianos para o Brasil
O embaixador do Brasil na Colômbia, Luís Antônio Balduino Carneiro, se reuniu com a comitiva da Embratur para tratar de ações para estimular o fluxo turístico entre os dois países.
Na pauta do encontro, questões a serem endereçadas, como a tributação sobre remessas ao exterior, além de ações para a ampla divulgação do novo voo da companhia aérea Avianca que ligará Bogotá a Porto Alegre e que tem o início das operações previsto para o mês de junho.
O gerente de Eventos e Feiras da Embratur, João Baptista de Souza e Sá Neto, também participou do encontro e garantiu que a Embratur trabalha em diversas frentes para divulgar o destino Brasil para o público colombiano, inclusive, com ações como famtours com operadores e press trips com jornalistas colombianos.
O objetivo é oferecer ao mercado colombiano mais e melhores informações sobre os produtos turísticos nacionais e, assim, ampliar a divulgação e a venda de pacotes turísticos com destino ao Brasil. Além disso, a agenda em Bogotá trouxe avanço nas tratativas para a criação da Arena Brasil, na capital da Colômbia.