Em 7 de outubro de 2019, a KLM comemorou seu centenário de existência, sendo a companhia aérea mais antiga operando sob o mesmo nome. Nesse ano, a companhia acumulou também outros grandes feitos — alguns mais especiais, mas todos igualmente sensacionais.
De olho na frota da KLM
Ver todos os aviões da companhia sem pisar nas aeronaves? A KLM fez isso acontecer. O Estúdio Digital da KLM fotografou toda a frota por dentro usando uma câmera 360 graus e criou uma frota virtual de seus 14 modelos de aeronaves em operação. Isso é extremamente útil para a equipe de limpeza que pode navegar pelo interior antes de começar o trabalho. Também é uma maneira útil para treinar os membros da tripulação. E não esqueça dos passageiros e fãs de aviação, que agora podem dar uma olhada a bordo e ver os lugares que vão preferir sentar quando voarem.
Boeing 787-10
Boeing 787-9
Boeing 777-300
Boeing 777-200
Boeing 747-400
Boeing 747 combi
Boeing 737-900
Boeing 737-800
Boeing 737-800 BSI
Boeing 737-700
Airbus 330-300
Airbus 330-200
Embraer 190
Embraer 175
Um miniconcerto no “nariz” do Boeing 747-400
Não existe nada melhor que um sonho que se torna realidade. Em 2019, a KLM produziu um vídeo em colaboração com a Orquestra Real Concertgebouw, para promover a turnê deles pelos Estados Unidos. Um conjunto formado por membros da orquestra fez uma apresentação privada no “nariz” de um avião cargueiro da KLM. O clima, as pessoas, a equipe — tudo funcionou.
Orgulhosa de ter Orgulho
A KLM possui um grupo de diversidade, composto por colaboradores de diversas origens, gêneros e sexualidades, que trabalham para criar uma cultura em que todos os funcionários se sintam valorizados e seguros no local de trabalho. A KLM Over The Rainbow está comprometida em promover ainda mais diversidade e inclusão. Durante a Amsterdam Pride 2019, a KLM desenvolveu esse visual para enfatizar o fato de que todos — dentro e fora da KLM — são iguais. E é assim que deve ser. Happy Pride!
“Quer se casar comigo?”
Essas palavras clássicas foram ditas por Frensch para a tripulante de cabine Colette quando ele foi receber o amor de sua vida no final de seu dia de trabalho. Ela pensou que estava sendo filmada para um filme promocional da KLM Cityhopper, mas não foi nada disso. Frensch pediu para a KLM ajudá-lo a fazer sua proposta de casamento no dia dos namorados. Você verá que a companhia não tinha escolha a não ser dizer sim.
Tal pai tal filho
A KLM frequentemente fala sobre a “Blue Family”, não apenas pelo estreito vínculo entre colegas, mas também pelo trabalho que passa de geração em geração nas famílias. Esse é certamente o caso do pai Joeri e do filho Bas. Desde pequeno, Bas sonhava em ser piloto, assim como seu pai. Agora, vinte anos depois, seu sonho se tornou realidade. Em janeiro passado, Bas trabalhou em seu primeiro voo, junto com seu pai.
Alta costura, alta no ar
Um corredor que funciona como uma passarela e um comissário de bordo que se torna modelo. No voo KL645 de Amsterdã para Nova York, há 10 mil metros de altitude, os passageiros puderam desfrutar de um desfile histórico de uniformes da KLM de 1957 até os dias atuais. Isso é que a KLM chama de levar a moda para o próximo nível.
2019 foi um ano e tanto para a KLM. A companhia agradece a todos os clientes, parceiros e funcionários que fizeram de 2019 um ano memorável. Confira um filme especial com os destaques da KLM e os fatos e números do ano que passou e que ficará marcado na história.
KLM nas redes sociais
A KLM é pioneira em serviços e campanhas de mídia social desde 2009. A KLM tem mais de 23 milhões de amigos e seguidores nas redes sociais. Esses canais geram mais de 200.000 menções por semana, das quais 35.000 são consultas e comentários. Estes são respondidos por uma equipe de 350 colaboradores dedicados, a maior equipe de redes sociais do mundo. A KLM oferece suporte ao cliente no WhatsApp, Facebook, Messenger, Twitter, WeChat, KakaoTalk e LINE, 24 horas por dia, 7 dias por semana, em dez idiomas: holandês, inglês, português, alemão, espanhol, italiano, francês, chinês, japonês e coreano. A KLM foi a primeira companhia aérea do mundo a permitir que os passageiros recebessem documentos de voo e atualizações de status via WhatsApp, Messenger e Twitter. Foi também a primeira companhia aérea ocidental a aderir à plataforma chinesa WeChat.
Para mais informações sobre as redes sociais da KLM, acesse social.klm.com.
Sobre a KLM
Há 100 anos, a KLM é pioneira no setor de transporte aéreo e é a companhia aérea mais antiga que ainda opera sob seu nome original. A KLM pretende ser a companhia aérea com mais foco no cliente, inovadora e eficiente, oferecendo um serviço confiável e produtos de alta qualidade na Europa.
A KLM transportou um recorde de 34,1 milhões de passageiros em 2018, oferecendo aos seus passageiros voos diretos para 162 destinos com uma frota moderna de 214 aeronaves. A companhia aérea emprega uma força de trabalho de mais de 33.000 pessoas em todo o mundo. O Grupo KLM como um todo transportou mais de 43 milhões de passageiros em 2017. Além da KLM, o Grupo KLM inclui a KLM Cityhopper, Transavia e Martinair. A malha aérea da KLM conecta a Holanda com todas as principais regiões econômicas do mundo e é um poderoso motor impulsionando a economia da Holanda.
Grupo Air France-KLM
Desde a fusão em 2004, a KLM faz parte do Grupo Air France-KLM. Essa fusão deu origem a um dos principais grupos de companhias aéreas da Europa, com duas marcas fortes operando em dois grandes centros: o Aeroporto Schiphol de Amsterdã e o Charles de Gaulle de Paris. O grupo concentra-se em três atividades principais: transporte de passageiros e carga e manutenção de aeronaves. Juntas, as duas companhias aéreas transportam mais 100 milhões de passageiros por ano.
A KLM também é membro da SkyTeam Alliance global, que possui 19 companhias aéreas associadas e uma malha aérea conjunta de 1063 destinos em 173 países.
Para mais informações sobre a KLM, acesse KLM.com, KLM Newsroom, Facebook, Twitter e o Blog.
KLM no Brasil
A KLM opera atualmente 18 frequências semanais entre a Holanda e o Brasil — são 4 voos para Fortaleza, 7 frequências para o Rio de Janeiro e outras 7 para São Paulo.
Juntamente com a parceria global Air France e a GOL Linhas Aéreas Inteligentes, parceira desde 2014 no Brasil, as companhias já operaram mais de 1 milhão de passageiros e cobrem 99% da demanda entre o Brasil e a Europa.