O movimento no Aeroporto de Uberlândia/Ten. Cel. Aviador César Bombonato (MG) deve crescer 4,5% durante o período de alta temporada, entre 16 de dezembro e 5 de janeiro de 2020. A estimativa é de que 67 mil passageiros passem pelo terminal mineiro, quase 3 mil a mais do que os 64 mil registrados em período similar, no último ano, (de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano). O cálculo leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas.
Para atender à demanda, serão acrescentados 38 voos extras. Além dos destinos já realizados pelo Aeroporto de Uberlândia, nesta temporada também serão incluídas as rotas para Cuiabá (MT), Maceió (AL) e para o Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão, no Rio de Janeiro.
O Aeroporto de Uberlândia recebe, em média, 34 voos diários por meio de quatro empresas aéreas: Azul, Gol, Latam e Passaredo, com rotas para Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), além de Porto Seguro (BA), aos finais de semana. Até outubro deste ano, passaram pelo aeroporto quase 1 milhão de pessoas. O terminal tem capacidade para atender 2,4 milhões de passageiros ao ano.
Com o intuito de garantir a segurança e o bem-estar dos viajantes, a Infraero adota uma série de medidas preventivas em períodos de maiores movimentações em seus terminais. Entre elas estão o reforço do quadro de limpeza, intensificação das equipes de segurança, operações e manutenção. Em caso de esclarecimentos dos passageiros, a estatal ainda conta com a equipe do Balcão de Informações que está preparada para tirar dúvidas e orientar os que desejarem.
Guia do Passageiro
Informações sobre viagens, direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser conferidas no Guia do Passageiro. O material também traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior. O guia pode ser lido clicando aqui.