22.3 C
Brasil
terça-feira, novembro 26, 2024
spot_img

Presidentes da Câmara e do Senado declaram apoio à Agência Embratur

Rodrigo Maia e David Alcolumbre demonstraram apoio à transformação do Instituto que aumentará competitividade do setor turístico brasileiro no exterior

Os presidentes das casas legislativas do Congresso Nacional manifestaram, nesta terça-feira (12), suas posições favoráveis a transformação da Embratur (Instituto Nacional do Turismo) de autarquia em agência. A mudança será realizada em uma futura Medida Provisória assinada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara, destacou a importância de um país continental, como Brasil, possuir uma agência robusta para a divulgação de suas belezas naturais e culturais. “Precisamos não só transformar a Embratur em Agência, que é um primeiro passo importante. É necessário melhorar a legislação nacional para destravar o setor e fomentar a geração de empregos no país”, afirmou o deputado.

A visão foi compartilhada pelo senador David Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Senado: “O turismo é um transformador positivo da sociedade. Ele gera riquezas, renda e emprego para o país. Vemos com bons olhos essa alteração”.

O presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, agradeceu o apoio dos parlamentares e ressaltou a importância da transformação para o país. “O Brasil nasceu pronto para o turismo, mas nunca soubemos explorar por completo essa característica. Com a transformação em agência vamos recuperar nossa competitividade internacional para atrair o turista estrangeiro e tirar nossos índices turísticos da estagnação dos últimos anos”.

Com a mudança, a expectativa é que a entrada de turistas internacionais passe de 6.5 milhões para 12 milhões até 2022 e que a arrecadação, atualmente na casa dos US$ 5.9 bilhões, suba para cerca de US$ 19 bilhões.

 

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles