Com a presença de 100 pessoas, entre associados e empresas de diversos segmentos, encontro aconteceu no Hotel Transamerica São Paulo
Associação Brasileira de Resorts – realizou um grande evento, na manhã de 1º de outubro, com associados e empresas para falar sobre MICE (Meetings, Incentives, Conferences e Exhibitions). O principal objetivo foi estreitar relações entre toda a cadeia produtiva e promover os resorts como um local propício para feiras, reuniões e todo tipo de evento corporativo.
“Já é o quarto workshop do gênero que realizamos, o terceiro somente neste ano. Entendemos o formato, aprimoramos cada vez mais o modelo e, no ano que vem, o desafio é ampliar o número de eventos e trazer temas ainda mais atualizados para serem discutidos”, relata Sérgio Souza, presidente da Resorts Brasil.
Alex Andrade, representante comercial do Nannai Resort & Spa e pela primeira vez no Workshop MICE da Resorts Brasil, gostou muito da experiência e espera voltar nas próximas edições. “É uma ótima oportunidade de trocar experiências com os nossos pares [associados] e entender o que cada um tem a oferecer. O evento também nos traz a possibilidade de ouvir nossos clientes, o que muitas vezes não temos tempo hábil para fazer. Enfim, é uma excelente oportunidade e espero voltar nos que ainda vão acontecer”, comenta.
Após o café da manhã, Tricia Neves, curadora do evento e sócia da Mapie Consultoria abriu as apresentações falando sobre toda a importância da organização, detalhes e estruturas que envolvem a realização dos MICEs.
A Diretora e Produtora de Eventos da Natura, Alessandra Freitas, subiu ao palco para demonstrar sua expertise e experiência com a primeira palestra: “Os eventos da minha vida: um caso de amor com a Natura”. Depois, foi a vez de Marcus Vinicius Mercante entrar em ação. O Supervisor de Eventos da Azul falou sobre “Como deixar seu evento Azul”, contando um pouco sobre a trajetória profissional e dos serviços que a companhia aérea pode oferecer na realização de eventos.
Posteriormente às rodadas e a um coffee break, Tricia Neves novamente adentrou o palco na companhia de Rafaelle Cercere, diretor executivo da R1 Soluções Audiovisuais, o presidente da Resorts Brasil, Sérgio Souza e Amanda Lahmann , gerente executiva de comunicação corporativa da Biolab, para a apresentação do painel “Vai Arriscar? – Como garantir eventos seguros”. Muita interatividade e temas como inovação, briefings, comunicação e gestão foram colocados em pauta.
Para Rafalle Cercere, a parceria com a Resorts Brasil em eventos dessa magnitude é muito importante. “A gente vem apoiando a Associação [Resorts Brasil] há muito tempo, porque acreditamos que o trabalho feito por ela é fundamental para o trade como um todo: reunir pessoas, discutir boas práticas e questões importantes faz com que todo o setor se desenvolva. A R1, por sua vez, tenta sempre acompanhar quem tem essa mentalidade”, explica.
Cerca de 100 pessoas estiveram no Hotel Transamerica São Paulo, entre bandeiras associadas à Resorts Brasil e empresas, como Azul, Natura, Biolab e outras.
A realização do Workshop MICE em São Paulo marca um período de transição do cargo da direção executiva da associação. Ricardo Domingues, que em breve passará suas funções à Ana Biselli Aidar, está muito satisfeito com os resultados dos três encontros deste ano. “O feedback dos associados foi extremamente favorável. Elogiaram o modelo, o formato e as praças escolhidas. Na assembleia [com associados] na semana passada, todos foram unânimes em pedir que continuemos com o projeto”, comenta o executivo.
Ana Biselli Aidar vê a inciativa com bons olhos e promete dar continuidade em sua gestão. “Eu parabenizo toda a equipe da Resorts Brasil pelo evento fantástico. Com uma programação dinâmica e intensa, foi um encontro muito produtivo, com presença de clientes e hoteleiros. Sem dúvidas iremos mantê-lo em nosso calendário no ano que vem, com novas ideias que visam consolidá-lo cada vez mais”, comenta a executiva que recentemente se juntou à instituição.
A Resorts Brasil realizou o workshop MICE no Rio de Janeiro em maio, no Hotel Prodigy Santos Dumont e em Campinas em agosto, no Royal Palm Plaza Resort. No ano de 2020, a instituição planeja realizar cinco encontros do tipo: em São Paulo e Campinas, novamente, e em Porto Alegre, Recife e Curitiba.
Sobre a Resorts Brasil – Associação Brasileira de Resorts: a Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje a ABR reúne 55 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.