A partir de domingo (1º/9), os passageiros do Aeroporto Internacional de Campo Grande (MS) contarão com nova modalidade de serviço de transporte individual de passageiros. Passará a operar no terminal a Rodar Serviços de Taxi e Transportes Personalizados, cujos balcões de atendimento estarão localizados no desembarque.
Para solicitar o transporte, o passageiro deverá buscar o balcão da empresa e informar o endereço de destino. Depois disso, um veículo estará à espera na saída do aeroporto. Os passageiros continuam a contar ainda com duas linhas de ônibus, que ligam o terminal ao centro da cidade, além dos serviços transporte por aplicativo. Taxis terão uma vaga fixa no terminal e demais operações serão realocadas, também nas imediações do desembarque.
Caso o usuário tenha alguma dúvida, os amarelinhos, funcionários com colete da Infraero e que atendem ao público, poderão orientar os passageiros sobre os serviços de transporte disponíveis no aeroporto.
Licitação
A chegada da nova modalidade de transporte é resultado de um processo de licitação, que escolheu a empresa para oferecer transporte de passageiros nas modalidades de táxi ou transporte privado individual para o Aeroporto Internacional de Campo Grande.
O processo foi divulgado em maio e a abertura da disputa pelos interessados ocorreu em junho, em modalidade eletrônica realizada pelo Banco do Brasil. O contrato prevê que o novo serviço seja oferecido pelos próximos cinco anos.