24.2 C
Brasil
quinta-feira, novembro 28, 2024
spot_img

Grupo LATAM e Governo do Distrito Federal celebram novos voos internacionais em Brasília

Novas operações diretas para Santiago, Lima e Assunção  foram a pauta do encontro no Palácio do Buriti

O Grupo LATAM Airlines, principal grupo de companhias aéreas da América Latina, o Governo do Distrito Federal, a Inframerica e representantes do Chile, do Peru e do Paraguai se reuniram nesta quarta-feira (21) para celebrar os novos voos internacionais da companhia, com passagens à venda em  latam.com. O encontro foi realizado no Palácio do Buriti, em Brasília. A pauta foram os novos voos diretos da capital federal brasileira para Santiago, Lima e Assunção, que serão inaugurados no último trimestre de 2019.

“Este é mais um passo na consolidação do nosso aeroporto, que é um dos melhores do mundo. Com esses novos voos internacionais, fica clara a posição privilegiada de Brasília na América do Sul. Nosso governo vai continuar facilitando a vida das empresas e empresários dispostos a criar empregos no Distrito Federal. Em breve, tenho certeza que vamos anunciar ainda mais voos, para muitos outros países”, enfatizou o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

“Temos motivos para celebrar. Já somos os maiores operadores em Brasília, que agora estará diretamente ligada a outras três capitais no exterior graças à redução do ICMS sobre o combustível de aviação. São medidas deste tipo que podem destravar a aviação brasileira e atrair investimentos para mercados realmente sustentáveis”, afirma Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.

Neste mês de agosto, a LATAM Airlines Brasil já aumentou em 5% a quantidade de seus voos domésticos no aeroporto de Brasília e, atualmente, é a maior operadora aérea do aeroporto, onde movimenta aproximadamente 22 mil passageiros por dia, com mais de 140 voos diários para 33 destinos no Brasil. As novas operações internacionais do Grupo LATAM Airlines vão projetar ainda mais conectividade para o aeroporto da capital brasileira, que ocupa posição geográfica estratégica na América do Sul.

A secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, destacou que Brasília ganhou, desde o início desse ano, um novo olhar do Turismo e que o aumento de conectividade com outros países da América Latina em tão pouco tempo demonstra os esforços que o Governo do Distrito Federal têm realizado para impulsionar o turismo na capital brasileira. “Estamos no coração do Brasil, temos um dos melhores aeroportos e temos voos diretos com todas as capitais brasileiras. Ações como a redução do ICMS do combustível e de promoção da nossa cidade já estão surtindo efeitos”, destacou.

 

Brasília-Santiago

A rota será operada a partir de 15 de outubro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às terças, quintas e sábados, o voo LA781 decolará de Brasília às 20h05 (hora local) e pousará em Santiago a0h25 (hora local) do dia seguinte. Nos mesmos dias, o voo LA780 decolará de Santiago às 13h55 (hora local) e pousará em Brasília às 18h15 (hora local).

 

Brasília-Lima

A rota será operada a partir de 14 de novembro, com aeronaves Airbus A320, que acomodam 174 passageiros em classe Economy. Às segundas, quintas e sábados, o voo LA2471 decolará de Brasília às 8h30 (hora local) e pousará em Lima às 11h10 (hora local). Nos mesmos dias, o voo LA2416 decolará de Lima a 0h03 (hora local) e pousará em Brasília às 6h50 (hora local).

 

Brasília-Assunção

A rota será operada a partir de dezembro. Mais detalhes serão comunicados em breve.
Sobre LATAM Airlines Group S.A

O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 143 destinos em 25 países, está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.

O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários, com 69 milhões de passageiros transportados ao ano.

Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 317 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.

O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World pelo quinto ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.

As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles