Os principais destinos da Bahia foram apresentados a mais de 60 profissionais do setor turístico e imprensa dos Estados Unidos, nesta quinta-feira (25), em Miami. O evento, promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur-BA) e companhia aérea Copa Airlines, explorou aspectos culturais, como gastronomia, história, arte e música, e características da rede hoteleira baiana.
“A intenção é mostrar a diversidade da nossa terra, traduzida em muitos atrativos e segmentos, também apresentando equipamentos com boa infraestrutura e qualidade no atendimento aos visitantes”, explica o subsecretário do Turismo da Bahia, Benedito Braga. Além da participação em eventos especializados no Brasil e no exterior, a Setur tem investido em ações promocionais nos Estados Unidos – um dos 10 mercados emissores prioritários para a Bahia.
Durante o evento, Pamela Cordova, da Copa Airlines, falou sobre a oferta de frequências, tarifas e perspectivas de expansão das atividades da companhia, responsável por conectar 13 estados norte-americanos à Bahia. Já Rodrigo Fonseca, cônsul-adjunto para assuntos econômicos e comerciais do Brasil em Miami, falou sobre perspectivas de crescimento do fluxo turístico após a isenção de visto para que visitantes dos Estados Unidos ingressem no Brasil.
Experiência – Para oferecer a experiência de visitar a Bahia, dois pacotes de viagem foram sorteados pela Copa Airlines, sendo premiadas a diretora da agência Travel to do goog, Roslyn Parker, e a jornalista Nathalia Shumacher, do grupo de mídia Gazeta Brazilian News.
Na oportunidade, operadores e agentes de viagem, jornalistas e influenciadores digitais puderam degustar algumas iguarias da culinária típica da Bahia, a exemplo do beiju de tapioca, banana frita, cuscuz de milho e bolos de aipim e carimã. Também estiveram presentes representantes das empresas aéreas Latam e Azul.