31.2 C
Brasil
domingo, novembro 24, 2024
spot_img

Os principais Think Tanks culturais se reúnem em Chengdu para discutir desenvolvimento cultural e oportunidades para a cidade

O 2º Simpósio Mundial de Capitais Culturais da Tianfu de 2019

 

No dia 23 de julho, “2º Simpósio Mundial de Capitais Culturais da Tianfu de 2019″, patrocinado pelo Governo Popular da cidade de Chengdu e organizado pelo Chengdu Media Group, foi inaugurado em Chengdu. Os representantes de 21 cidades membros do Simpósio Mundial de Capitais Culturais de 42 países e regiões do mundo e os representantes das 11 principais cidades ao longo da iniciativa “Cinturão e Rota”, além de mais de 300 representantes de organizações de criatividade cultural e celebridades culturais de renome reuniram-se em Chengdu, na China, para discutir o desenvolvimento cultural e oportunidades.

Pela primeira vez, o Simpósio lançou o relatório do Índice de Charme das Novas Cidades do Mundo em Criatividade Cultural, que foi encomendado pela Nielsen, uma empresa de pesquisa e dados mundialmente conhecida. O relatório considera seis dimensões do poder econômico das cidades: poder de consumo, poder cultural brando, poder de liderança inovadora, poder de atração de talentos e influência internacional como seu índice de charme em criatividade cultural e constrói um índice sistematizado de avaliação, para medir o desenvolvimento da cultura e inovação da cidade. Segundo o relatório, Chengdu é uma cidade que combina cultura e inovação e se tornará uma das cidades que mais crescerá no mundo nos próximos dez anos.

No ambiente do Simpósio, o “Projeto de Cidade de Mídia Inteligente de Tianfu” foi oficialmente lançado. Relatou-se que a Cidade de Mídia Inteligente de Tianfu é um agrupamento da indústria de mídia inteligente de alto nível, construída em Chengdu, pelo Chengdu Media Group, com o grupo focal líder mundial MediaCityUK, de Manchester, e o DubaiMediaCity como referências. O local do projeto foi confirmado como sendo o Parque de Inovação de Alta Tecnologia de Cingapura-Sichuan e a zona de alta tecnologia de Chengdu. O passo a passo será desenvolvido em 3 a 5 anos.

Ao mesmo tempo, uma campanha conjunta para museus foi lançada no Simpósio pelo Museu de Roterdã, na Holanda, o Tate Modern, em Londres, a Dunhuang Academy, na China, o Museu Liangzhu (Instituto de Pesquisa) e o Wu Hou Shrine, em Chengdu. A campanha visa fortalecer os intercâmbios e a cooperação entre os museus internacionais, construir uma comunidade com futuro cultural compartilhado de vários países e promover a prosperidade cultural global.

No dia 23 de julho, o "2º Simpósio Mundial de Capitais Culturais da Tianfu de 2019" foi inaugurado em Chengdu, onde mais de 300 representantes de organizações de criatividade cultural e celebridades culturais de renome se reuniram para discutir o desenvolvimento cultural e oportunidades. (PRNewsfoto/Chengdu Media Group)
No dia 23 de julho, o “2º Simpósio Mundial de Capitais Culturais da Tianfu de 2019” foi inaugurado em Chengdu, onde mais de 300 representantes de organizações de criatividade cultural e celebridades culturais de renome se reuniram para discutir o desenvolvimento cultural e oportunidades. (PRNewsfoto/Chengdu Media Group)

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles