Companhia recomenda atenção ao remanejamento de operações durante os 31 dias de interdição da pista principal do aeroporto
Mudança visa garantir a segurança das operações durante o período
A LATAM Airlines Brasil recomenda atenção ao horário dos voos com origem ou destino ao aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro). Segundo documento emitido pela ANAC ontem (17/6), a pista principal do aeroporto passará por obras e estará totalmente interditada de 12 de agosto a 11 de setembro.
Para garantir a segurança de suas operações durante o período das obras, a LATAM precisou transferir temporariamente todas as suas operações do Santos Dumont (Rio de Janeiro) para o RIOgaleão – Aeroporto Internacional Tom Jobim. Os voos transferidos mantêm os mesmos horários de decolagem.
A venda de passagens aéreas para o aeroporto está suspensa pela LATAM para voos no período de obras.
A companhia lamenta os possíveis inconvenientes que esta situação, alheia à sua vontade, possa causar. Os passageiros afetados pela suspensão estão sendo comunicados pela companhia sobre a alteração do aeroporto de embarque e podem efetuar a remarcação ou reembolso integral de seus bilhetes sem custo adicional, caso desejem.
Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato com a Central de Vendas, Informações, Fidelidade e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil) ou procurar uma loja da companhia.
A companhia reforça ainda que não mediu esforços junto às autoridades para mitigar os impactos aos seus passageiros e assegurar a segurança de suas operações durante o período de obras no Santos Dumont (Rio de Janeiro). Para a LATAM, a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.
Sobre LATAM Airlines Group S.A
O Grupo LATAM Airlines é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina e um dos maiores do mundo em conectividade. Oferece serviços aéreos para 144 destinos em 27 países, e está presente em seis mercados domésticos da América Latina (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru) e mantém operações internacionais na região e para Europa, Estados Unidos, Caribe, Oceania, África e Ásia.
O Grupo LATAM Airlines tem mais 41 mil funcionários e opera aproximadamente 1.300 voos diários e 69 milhões de passageiros transportados ao ano.
Com uma frota jovem e moderna, o Grupo LATAM Airlines conta com 314 aviões, incluindo Boeing 787, Airbus A350, A321 e A320neo como os modelos mais modernos em suas categorias.
O Grupo LATAM Airlines é o único grupo de companhias aéreas da América e um dos três no mundo a ingressar no Índice de Sustentabilidade Dow Jones World, pelo quinta ano consecutivo, tendo sido reconhecido por suas práticas sustentáveis, com base em critérios econômicos, sociais e ambientais.
As ações do Grupo LATAM Airlines são negociadas na bolsa de Santiago e na bolsa de Nova York em forma de ADRs.