A Air Canada informou hoje que está em processo de finalização dos trâmites de seu acordo para comprar todas as ações emitidas e em circulação da Transat AT Inc. A ideia é criar uma líder da indústria de viagens de lazer globais com sede em Quebec. A Air Canada anunciou em 16 de maio de 2019 que havia celebrado um contrato de exclusividade com a Transat referente à transação proposta. A empresa informou na ocasião que o acordo estava sujeito à Air Canada, completando um período de 30 dias, até o final de junho, de due diligence.A aquisição da Air Canada resultará na criação de empregos e no crescimento econômico de Quebec, dadas as oportunidades de viagens e de turismo. Além disso, a Air Canada tem todo o fundo necessário para concluir a transação e, portanto, não está sujeita a condições de financiamento e não requer assistência do governo ou do contribuinte.
A transação, avaliada em CAD$ 520 milhões, continua sujeita à finalização de contratos definitivos, due diligence confirmatória, aprovações regulatórias e de acionistas, além de outras condições de fechamento usuais neste tipo de transação. Não há garantia de que a transação será concluída conforme descrito neste comunicado de imprensa ou de qualquer forma.
A Air Canada marca presença e investe em Montreal e na Província de Quebec.
A Air Canada se orgulha de ter sido eleita uma das maiores empregadoras de Montreal nos últimos seis anos. Sediada em Montreal desde 1949, a Air Canada mantém uma das maiores sedes globais em Quebec. Em todo o mundo a empresa emprega 36.000 funcionários, dos quais cerca de 10.000 estão na província de Quebec, onde foram criados mais de 2.600 novos empregos nos últimos cinco anos.
Os membros do Comitê Executivo da Air Canada (Presidente e Diretor Executivo, Diretor Financeiro, Diretor Comercial e Vice-Presidente Executivo, Operações), além de muitos outros membros-chave da equipe de Gerenciamento Executivo, estão todos sediados em Montreal.
A Air Canada atende 11 aeroportos em toda a província de Quebec. O alcance internacional da rede da Air Canada faz de Quebec uma porta de entrada para o mundo e é uma ferramenta importante para o desenvolvimento econômico, incluindo o turismo.
O Aeroporto de Montréal-Trudeau é um hub estratégico para a Air Canada, conectando sua rede doméstica de Quebec e do Canadá Atlântico com seus voos entre fronteiras, caribenhos, europeus, norte-africanos, asiáticos e sul-americanos. Apenas para os EUA, a Air Canada conecta Montréal-Trudeau a cerca de 24 cidades.
Desde 2012, a Air Canada lançou 35 novas rotas de Montréal-Trudeau para mercados globais, incluindo Xangai, Pequim, Tóquio, Tel Aviv, Lima, São Paulo e Casablanca. Esse crescimento permitiu que Montreal se tornasse um dos maiores hubs norte-americanos e se classificasse entre as 50 cidades do mundo mais conectadas internacionalmente.
Em 2018 a Air Canada atendeu mais de 10 milhões de passageiros em Montreal.
Caution Regarding Forward-Looking Information
Este comunicado de imprensa inclui declarações de previsão de acordo com as leis de valores mobiliários aplicáveis. As previsões futuras, por sua natureza, são baseadas em suposições e estão sujeitas a riscos e incertezas importantes. Declarações prospectivas não podem ser consideradas devido, entre outras coisas, à alteração de eventos externos e incertezas gerais dos negócios. Os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados indicados nas declarações prospectivas, devido a vários fatores. A aquisição da Transat A.T. Inc. está sujeita à negociação satisfatória de documentos de transação, aprovação dos acionistas da Transat A.T. Inc., aprovação judicial, aprovações regulatórias e certas condições regulares, entre outras. E não há garantias de que a aquisição será concluída conforme descrito neste comunicado à imprensa ou em qualquer forma. Quaisquer declarações prospectivas contidas neste comunicado à imprensa representam expectativas a partir da data deste comunicado e estão sujeitas a alterações após essa data. No entanto, exceto conforme exigido pelas regulamentações de valores mobiliários aplicáveis, qualquer intenção ou obrigação de atualizar ou revisar quaisquer declarações prospectivas seja como resultado de novas informações, eventos futuros ou de outra forma, é renunciada.
|