22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

AquaRio promove visita adaptada para pessoas com deficiência visual

A ação faz parte do programa “Sentir para amar”, dedicado a pessoas com deficiência visual e comunidade surda

Uma das atrações turísticas mais visitadas da cidade, o AquaRio abre suas portas para receber pessoas com deficiência visual em uma visita adaptada. A ação acontece no domingo, 9 de junho, antes da abertura ao público, das 8h30 às 10h, e faz parte da segunda edição do programa “Sentir para amar”.

Dedicado a pessoas com deficiência visual e comunidade surda, o programa é uma iniciativa do Aquário Marinho do Rio para tornar o turismo ainda mais acessível e promover a educação ambiental para todos os públicos. Afinal, só na cidade do Rio de Janeiro, uma em cada quatro pessoas possuem algum tipo de deficiência, segundo dados do Instituto Moreira Passos (IPP), órgão ligado à Prefeitura.

 “Para nós é fundamental que todos possam ter a oportunidade de conhecer, se encantar e se conscientizar sobre a importância do ecossistema marinho”, diz Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio.

Neste dia, os ingressos serão vendidos com tarifa reduzida (R$55) para pessoas com deficiência e também dão direito à entrada gratuita de um acompanhante ao circuito de visitação. Além disso, durante a visita mediada, o ambiente estará adaptado com objetos táteis para melhorar a experiência e haverá educadores auxiliando com audiodescrição dos tanques e animais.

SERVIÇO

“Programa Sentir para amar”

Dia: Domingo, 9 de junho

Horário: das 8h30 às 10h30

Local: Aquário Marinho do Rio (AquaRio) – Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8)

Ingressos: R$55 para pessoas com deficiência, com direito à gratuidade para um acompanhante

Bilheteria: Aberta a partir das 8h

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles