Pelo segundo ano consecutivo, a ABAV Expo contará com a Livraria Brainstore dentro do evento, com um espaço de vendas de livros, lançamentos e sessões de autógrafos com autores. Iniciativa da Vila do Saber, a Brainstore complementa a área de conhecimento da feira e traz títulos voltados ao turismo, além de publicações de palestrantes e expositores. Interessados em contribuir com a indicação de obras podem entrar em contato com a curadoria da Vila do Saber pelo e-mail:viladosaber@abavexpo.com.br.
Duas sessões de autógrafos já estão confirmadas: Kelly Malheiros, mentora da Arena Transformação, lançará durante a feira o livro “Coragem para Mudar”, publicado pela Editora Cene; e Bruno Scartozzoni, palestrante da Arena Digital, promove “Storytelling. Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança”, da Editora Alta Books. Mais encontros com autores na Brainstore serão anunciados em breve.
A livraria funcionará durante os três dias de evento. Sucesso na edição de 2018, os livros mais procurados entre os visitantes traziam temas técnicos de turismo, destinos, guias e gastronomia.
A 47ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 52º Encontro Comercial Braztoa acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo. Profissionais do setor podem se credenciar, gratuitamente, pelo site a partir de julho. Para saber mais acesse: www.abavexpo.com.br.
Sobre a ABAV Expo
Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é uma das feiras brasileiras de maior longevidade e considerada a maior e mais importante para o setor de negócios de turismo. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de acordos entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.
Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.
Site: www.abavexpo.com.br
Sobre a ABAV Nacional
Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.
A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria da Vila do Saber, o espaço dedicado à difusão do conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo.
Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).
Site: www.abav.com.br
Sobre a Braztoa
A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2018, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 13,1 bilhões e embarcaram 6,5 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 11,2 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.
Site: www.braztoa.com.br