22.3 C
Brasil
sábado, novembro 23, 2024
spot_img

EMBRATUR prevê ações de promoção do potencial brasileiro no ENOTURISMO

Comitiva de Bento Gonçalves apresenta Festa Nacional do Vinho e ressalta potencial do turismo brasileiro para atração de turistas internacionais no segmento

O presidente da Embratur, Leônidas de Oliveira, recebeu nesta segunda-feira (6), uma comitiva de Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul, para debater possíveis ações de promoção dos atrativos da Região Sul para o Enoturismo, segmento que se baseia na viagem motivada pela apreciação do sabor e aroma dos vinhos e das tradições e cultura das localidades produtoras. O prefeito da cidade, Guilherme Pasin, convidou o presidente do instituto para participar da a 29ª ExpoBento e a 16ª Fenavinho (Festa Nacional do Vinho), que acontecem em junho.

Segundo Leônidas Oliveira, o Enoturismo é mais um exemplo da diversificação da oferta turística do Brasil e colocou o instituto à disposição para ações de promoção dos eventos e do segmento no exterior. “A apreciação do vinho está mais popular no Brasil e atrai turistas de todo o mundo. A Serra Gaúcha tem potencial para competir com destinos que desenvolveram este nicho como Mendoza, na Argentina, além da Califórnia e da Espanha”, pondera o presidente da Embratur.

O prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin destacou a importância dos dois eventos para a economia e para o turismo da região que acontecem entre os dias 13 e 23 de junho. Segundo ele, a 29ª edição da ExpoBento marca a retomada da Festa do Vinho e os eventos combinados contam com 470 expositores e devem receber mais de 200 mil pessoas.

“Os eventos têm foco no fechamento de negócios. O vinho é o produto indutor da atividade turística na região. Bento Gonçalves é um destino diferenciado onde o turista internacional degusta vinhos, espumantes e uma gastronomia rica, além de ter contato com montanhas, serras, vales, morros e até com o frio, “ressalta.

O secretário de Turismo do município, Rodrigo Parisotto destacou a infraestrutura turística de Bento Gonçalves que conta com 41 hotéis e pousadas e 3,2 mil leitos. “Recebemos 1,5 milhão de visitantes nacionais e internacionais por ano e a meta é chegar a 4 mil leitos em 2021. O posicionamento é promover o turismo durante o ano todo, já que somos o primeiro destino enoturístico do Brasil”, afirma.

COMITÊ DESCUBRA BRASIL

No final de abril, Bento Gonçalves participou do 7º Workshop Brasil Sensacional, promovido pela Embratur, em Lima, no Peru, em conjunto com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no país e o Comitê Descubra Brasil.

A meta da ação é atrair mais turistas do país sul-americano com a divulgação de destinos brasileiros para os profissionais do setor peruanos que vendem produtos turísticos. Mais de 400 operadores de turismo e agentes de viagem do Peru participaram da ação do instituto e puderam conhecer detalhes de destinos como Foz do Iguaçu, Gramado e Salvador, além de Bento Gonçalves.

Foram realizadas rodadas de negócios, seminários e distribuição de material informativo sobre os produtos do Brasil. O Peru é considerado um mercado promissor pela proximidade com o Brasil. Cerca de 120 mil turistas deste país visitam os destinos brasileiros por ano e a expectativa é que este número aumente em 2019, especialmente, pela realização da Copa América 2019 nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador.

Atualmente, são operados 188 voos diretos por mês entre a capital Lima e as cidades brasileiras de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Foz do Iguaçu, com capacidade para transportar mais de 38 mil pessoas no período.

Related Articles

Stay Connected

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles