A ASSIST CARD, referência em assistência integral ao viajante, atingiu no primeiro bimestre deste ano 34% de share, liderando, com folga, o segmento de seguro entre as seguradoras que atendem agências de viagens. Os números foram extraídos do último relatório publicado pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados), que mede os prêmios e sinistros gerados pelas seguradoras de viagens no Brasil.
Neste quadro, a Starr International, que assegura os planos vendidos pela ASSIST CARD, alcançou mais de R$ 10 milhões de prêmios ganhos, consolidando-se em primeiro lugar no ranking geral. As seguradoras que atendem o segmento de agências de viagens arrecadaram mais de R$ 30 milhões de prêmios ganhos no primeiro bimestre de 2019.
SEGURADORAS QUE ATUAM N SEGMENTO DE AGÊNCIAS DE VIAGENS | ||||||
Posição | SEGURO VIAGEM | SEGURADORA | Prêmio Ganho (R$) | Sinistralidade (%) | Share (%) | |
1 | ASSIST CARD | STARR INTERNATIONAL | 10.660.178 | 34% | 34,4% | |
2 | TRAVEL ACE | SOMPO SEGUROS | 8.518.734 | 119% | 27,5% | |
3 | APRIL CORIS | AXA SEGUROS S.A. | 5.989.704 | 102% | 19,3% | |
4 | GTA / AFFINITY | SANCOR SEGUROS | 2.623.272 | 131% | 8,5% | |
5 | VITAL CARD | AMERICAN LIFE SEGUROS | 2.483.098 | 72% | 8,0% | |
6 | INTERMAC | GENERALI BRASIL SEGUROS | 722.894 | -1% | 2,3% | |
Totais | 30.997.880 | 81% |
Fonte: Susep
A liderança da ASSIST CARD é reflexo das estratégias de inovação que vêm sendo adotadas pela empresa desde 2017, quando lançou serviços exclusivos, como autoatendimento e telemedicina. “Engana-se quem pensa que o melhor seguro viagem é aquele que oferece a maior cobertura. Obviamente, ter uma boa cobertura médica no exterior é importante, mas, ainda mais importante, é ter acesso fácil a essas coberturas. Por isso, desde 2017 oferecemos autoatendimento por aplicativo e telemedicina a todos os nossos passageiros em viagem internacional”, explica Alexandre Camargo, country manager da ASSIST CARD no Brasil.
Outro ponto importante a ser destacado no relatório é o índice de sinistros apurado no período. Enquanto a média geral do mercado gira em torno de 46%, os sinistros no segmento de agências passam dos 80%. E este é outro fator de destaque da ASSIST CARD, que mantém sua taxa em 34%, a mais saudável do setor. “Esse é um ponto importante. O índice de sinistralidade no segmento de agência é quase duas vezes superior à média de mercado. Este é um claro indicativo de que os preços e as condições praticadas por algumas empresas estão inadequados. Para manter uma administração saudável, decidimos que não entraríamos mais em guerras de preços e que o nosso maior objetivo deveria ser vender valor. Isso significa: oferecer o melhor serviço ao passageiro e o preço mais justo para os agentes de viagens. Estamos muito felizes com esta decisão e os números mostram que fizemos a opção certa”, enfatiza Camargo.
LIDERANÇA CONSOLIDADA TAMBÉM NO RANKING GERAL
A liderança da ASSIST CARD não se limita ao segmento de agências de viagens. Segundo os dados publicados pela SUSEP, considerando todas as seguradoras que atuam em outros segmentos, o mercado de seguro viagem atingiu nos meses de janeiro e fevereiro de 2019, mais de R$ 80 milhões. Deste total, a ASSIST CARD, junto com a sua seguradora Starr International, fechou o primeiro bimestre do ano com 13% de share, consolidando-se em primeiro lugar no ranking geral.
Posição | SEGURADORA | SEGURO VIAGEM | Prêmio Ganho (R$) | Sinistralidade (%) | Share (%) |
1 | STARR INTERNATIONAL | ASSIST CARD | 10.660.178 | 34% | 13,1% |
2 | ALLIANZ SEGUROS S.A. | ALLIANZ | 9.702.967 | 48% | 11,9% |
3 | SOMPO SEGUROS | TRAVEL ACE | 8.518.734 | 119% | 10,5% |
4 | PORTO SEGURO CIA DE SEGUROS | PORTO SEGURO | 7.581.620 | 2% | 9,3% |
5 | AIG SEGUROS BRASIL S.A. | AIG | 7.279.206 | 65% | 9,0% |
OUTRAS SEGURADORAS | 37.524.551 | ||||
Totais | 81.267.256 | 46% |
Fonte: Susep
Sobre a ASSIST CARD
A ASSIST CARD, empresa do grupo STARR COMPANIES, é líder mundial dedicada ao oferecimento de assistência integral ao viajante. Fundada em 1972 na Suíça, a companhia se expandiu rapidamente pelos cinco continentes. Atualmente possui 71 centrais, as quais são interligadas entre si e utilizam tecnologia de ponta para garantir a disponibilidade imediata 24 horas por dia, em 16 idiomas e em mais de 190 países. Com uma ampla rede de prestadores de serviços em todos os lugares do mundo, oferece todo o acompanhamento, incluindo desde uma consulta médica até eventualidades mais complexas como um translado sanitário transoceânico, localização de bagagem, reserva de voos, entre outros serviços. A companhia é a única empresa de seguro-viagem ranqueada entre as melhores do site Reclame Aqui. Para mais informações, acesse: https://www.assistcard.com/br